O que é Bupropiona?

A Bupropiona é um medicamento da classe dos antidepressivos utilizado quando sua resposta inicial é favorável e para evitar recaídas. Também é utilizado para pacientes que desejam parar de fumar.

Conhecido por outro nome? Marca…

No mercado atualmente existem diversos medicamentos com a substância Cloridrato de Bupropiona, o mais conhecidos são o Bup e o Zetron XL.

Pra que serve Bupropiona?

O Cloridrato de Bupropiona foi desenvolvido e é utilizado como medicação para tratamento de depressão e em alguns casos em tratamentos para tabagismo.

Bupropiona é indicado para Emagrecer?

O Cloridrato de Bupropiona é um medicamento antidepressivo que tem como seu mecanismo de ação a inibição seletiva da recaptação neuronal das catecolaminas. Em alguns pacientes, seu uso pode causar uma redução no apetite.

Bupropiona Necessita de receita ou está proíbido?

O Cloridrato de Bupropiona é um medicamento da classe dos antidepressivos e portanto precisa de indicação médica e para que possa ser comprado exige receita branca carbonada de controle especial.

Bupropiona é autorizado pela Anvisa?

O medicamento Cloridrato de Bupropiona é legalizado e está autorizado para uso e venda pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Como Tomar o Bupropiona?

Essa medicação deve ser tomada iniciando com a dosagem de 150mg podendo ser aumentada até 300mg por dia. No caso da dose de 150mg deve-se tomar 1 comprimido pela manhã.

Efeitos Colaterais e Riscos do Uso de Bupropiona

As reações mais comuns ao se utilizar esse medicamento foram insônia, enjôo, vômito e dores de cabeça. Algumas outras reações como vermelhidão da pele, rash cutâneo, febre, tontura, suor excessivo, sensação de ansiedade, agitação, constipação, perda de apetite, sensação de mudança de gosto dos alimentos. Pode causar perda de peso.

Contra indicações de Bupropiona

Este medicamento não pode ser utilizado por pacientes com alergia a qualquer um dos componentes da fórmula. É risco D na gestação, portando mulheres gestantes não podem usar esse medicamento. Pacientes que tenham utilizado ou que estejam utilizando qualquer inibidor da monoaminoxidase. Não deve ser utilizado por pacientes com histórico de bulimia, anorexia ou epiléticos devido ao grande risco de causar convulsões nesses pacientes.

Antes e depois do Bupropiona (há estudos clínicos?)

Todos os estudos clínicos realizados são baseados no uso do Cloridrato de Bupropiona como medicação para depressão e nesse aspecto tem mostrado efeitos positivos nos estudos.

Qual o preço médio do Bupropiona?

Essa medicação costuma sair em média R$91,53 em drogarias.