A camisa de compressão também conhecida como camisa térmica é uma das mais recentes novidades da moda fitness. Descubra se ela ajuda a emagrecer.

Se você também anda pesquisando por novidades que ajudem a perder peso, saiba que nem tudo o que encontra pela frente realmente funciona.

Muitas vezes saímos comprando tudo o que aprece pela frente e o resultado é uma série de coisas entulhadas em casa só para nos lembrar do quanto gastamos em algo que não nos ajuda a emagrecer.

Desse modo, a melhor coisa a fazer é sempre pesquisar antes de adquirir qualquer objeto, suplemento, remédio ou roupa que promete reduzir medidas e peso no geral.

Logo, neste post vamos falar sobre uma das maiores sensações do momento, em se tratando de moda fitness.

Então, de certo você já ouviu falar sobre a camisa de compressão ou térmica.

Pois bem, o que se fala por aí, principalmente na internet é que esse tipo de peça é eficiente para quem deseja emagrecer, mas será mesmo que é verdade?

Ou será mais uma aquisição que em pouco tempo irá parar na sua pilha de cacarecos imprestáveis?

Continue lendo o post e confira tudo sobre a camisa de compressão.

Camisa de Compressão – Como Ela Funciona?

Como é bastante comum acontecer com as empresas que fabricam esse tipo de produto, passam para o consumidor que trata-se de um produto maravilhoso e que melhor seu desempenho vai melhorar muito.

Separamos abaixo uma dica extra  que irá mostrar a você uma forma simples  e rápida de como eliminar  de 5 a 10 Kgs em apenas 30 dias

Mas será que estas empresas realizam pesquisas? Existem estudos que podem comprovar essa eficácia à cerca da camisa de compressão?

Bem, as roupas térmicas foram desenvolvidas, a princípio, para ajudar no tratamento contra distúrbios do inchaço do corpo.

Tal distúrbio prova inchaço nos membros deixando-os parecidos com balões, já que não há um funcionamento adequado dos drenos linfáticos.

Mas não é apenas este o propósito das roupas de compressão. As mesmas também servem para tratar doenças vasculares.

Profissionais descobriram que com o uso de meias de compressão é mais fácil gerenciar as varizes e também evitar que coágulos de sangue se formem em pacientes que precisam ficar de cama após cirurgias.

Durante um tempo as roupas de compressão ficaram restritas aos tratamentos médios.

Entretanto, não demorou muito para que os esportistas descobrissem seus efeitos dessa compressão graduada também no desempenho de resistência.

Sim, vários estudos foram realizados com o objetivo de saber outras vantagens de usar esse tipo de roupa.

Confira a seguir o que estes estudos nos mostram e descubra se a camisa de compressão pode te ajudar a perder peso.

Camisa Térmica Interfere na Resistência Muscular?

Um estudo em especial analisou atletas que usaram meias térmicas e mantiveram um esforço máximo.

De acordo com os resultados, houve uma pequena melhora no nível de resistência durante o teste.

Sendo assim, foi concluído que o uso das meias na hora do treino consegue aumentar a eficiência mecânica de atletas.

Por outro lado, ficou constatado que diminui o acúmulo de ácido lático na corrente sanguínea, o que é muito bom para quem pratica atividades físicas, principalmente treino de força.

Isso porque a redução de lactato no sangue faz com que nossos músculos se recuperem mais rápido. Também diminui a dor nessa fase de recuperação.

A Camisa de Compressão Ajuda a Emagrecer?

Baseado em evidências científicas vamos saber agora se a camisa de compressão realmente pode ajudar a perder peso.

Basicamente, terei que repetir o que falei no tópico anterior. A camisa de compressão vai ajudar na recuperação dos músculos.

Desse modo, se você está tentando emagrecer, somente com dieta não obterá nenhum tipo de resultado.

Por outro lado, se é uma pessoa que pratica atividades físicas, seja ela qual for a camisa térmica pode sim promover a perda de peso.

Isso porque segundo pesquisas, atletas que fazem uso dessa roupa são capazes de realizar exercícios por mais tempo.

Ou seja, se você pratica corrida durante 30 minutos, de certo no outro dia terá que descansar devido às dores musculares, ou mesmo fazer por menos tempo.

O mesmo acontece com a musculação que exige muito empenho e precisa que o praticante tenha alta resistência.

Com o uso de roupas de compressão, certamente você passará a fazer mais exercícios em menos tempo, aumentando assim a queima calórica.

No entanto, vale ressaltar que os testes só foram realizados em pessoas que já praticavam algum tipo de atividade física.

Sendo assim, é impossível, até o momento, saber quais serão os resultados em indivíduos que estão começando a se exercitar.

Em síntese, o que posso afirmar sobre a utilização da camisa de compressão para emagrecer é que ela vai aumentar seu desempenho físico de maneira muito moderada.

Em contrapartida vai impedir que que você sinta dor excessiva que te impeça de realizar seus treinos e reduzirá os danos causados aos músculos.

Uma dica é não utilizar apenas a camisa de compressão, calça, bermuda e meias também podem otimizar os resultados.