O que é Desobesi-m?

O Desobesi-M é um medicamento a base de femproporex que é um anorexígeno, ou seja, é um inibidor da fome.

Conhecido por outro nome? Marca…

O Desobesi-M era único no mercado e seu principal componente era o Cloridrato de femproporex.

Pra que serve e quais os benefícios de Desobesi-m?

O Desobesi-M, medicamento a base de femproporex, é um anorexígeno indicado no tratamento auxiliar da obesidade e perda de peso. Seu maior benefício é que ele inibe a fome e por consequência causa a perda de peso.

Desobesi-m é indicado para Emagrecer?

O Desobesi-M é sim indicado para a perda de peso em pacientes com obesidade e sem controle da dieta, principalmente quando se tem muita dificuldade para emagrecer.

Desobesi-m Funciona?

O Cloridrato de Femproporex foi desenvolvido para inibir a vontade de comer, o que ocasiona a perda de peso durante o seu uso.

Desobesi-m Necessita de receita ou está proíbido?

O Desobesi-M foi retirado do mercado pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) em 04/10/2011, não sendo permitida a venda ou fabricação do mesmo desde então, contudo, era necessária receituário de controle especial.

Desobesi-m é autorizado pela Anvisa?

Desde o dia 04/10/2011 o medicamento Desobesi-M não é mais permitido em território brasileiro pela ANVISA.

Como Tomar o Desobesi-m?

A posologia é de 1 comprimido de Desobesi-M ao dia, ás 10:00h. Diariamente.

Efeitos Colaterais e Riscos do Uso de Desobesi-m

O Desobesi-M era um medicamento considerado perigoso devido ao seu grande número de efeitos colaterais e contra indicações, entre elas no sistema nervoso irritabilidade, tremor, vertigem, insônia, ansiedade, dores de cabeça. No sistema cardiovascular palpitação, arritmia, dor anginal e hipertensão. Boca seca, gosto metálico, náuseas, vômito.

Contra indicações de Desobesi-m

É contra indicado para pacientes com problemas cardiovasculares, pacientes hipertensos, pacientes com hipertireoidismo, pacientes com glaucoma. Mulheres que estejam gestantes e/ou amamentando. Pacientes psiquiátricos ou alcóolatras não podem fazer uso dessa medicação.

Antes e depois do Desobesi-m (há estudos clínicos?)

Existem poucos estudos clínicos a respeito desse medicamento, o que se sabe é que ele é um inibidor de apetite, então seu uso leva a perda de peso, mas devido a sua substância principal, o femproporex, ele pode causar dependência.

Qual o preço médio do Desobesi-m?

Por não ser mais permitido no Brasil, não é possível fazer uma estimativa.