O que é Forxiga?

Caixa do remédio Forxiga

O medicamento Forxiga foi desenvolvido para o tratamento do diabetes mellitus tipo 2. Ele auxilia na redução da glicose sanguinea nesses pacientes.

Conhecido por outro nome? Marca…

O Forxiga é um medicamento de referência e só existe ele no mercado, o nome de sua substância principal é dapagliflozina.

Pra que serve e quais os benefícios de Forxiga?

O Forxiga é indicado para a redução dos níveis altos de glicose sanguínea em diabéticos do tipo 2 através de mecanismo renal, ou seja, através dos rins, ele impede o organismo de reabsorver o excesso de glicose do sangue e assim excreta esse excesso através da urina.

Forxiga Emagrece?

O Forxiga é um medicamento com indicação para o tratamento da diabetes do tipo 2 no aspecto de controle e regulação glicêmica.

O que pode ocorrer em alguns pacientes é que devido ao excesso de eliminação de urina, cause uma certa desidratação que pode dar a impressão de perda de peso.

Outro mecanismo que pode ser confundido é que com uma glicemia mais controlada, os pacientes tendem a conseguir controlar melhor os impulsos de fome e tendem a comer menos, o que pode resultar em perda de peso.

Forxiga Necessita de receita ou está proibido?

O Forxiga pode ser comprado sem a retenção da receita médica.

Forxiga é autorizado pela Anvisa?

O medicamento Forxiga é autorizado para utilização e venda pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Como Tomar o Forxiga?

Comprimido branco e vermelho do remédio Forxiga

A dose recomendada é de 1 comprimido de 10mg 1 vez ao dia.

Efeitos Colaterais e Riscos do Uso de Forxiga

Os efeitos colaterias mais comuns são infecções genitais e urinárias, dores nas costas, excesso no número de micções, hipoglicemia.

Contra indicações de Forxiga

Este medicamento não deve ser usado por pacientes com diabetes mellitus tipo 1. Pacientes com risco ou com cetoacidose diabética. Pacientes com qualquer problema renal. Pacientes em uso de diuréticos ou medicamentos para hipertensão. Pacientes com problemas cardiovasculares. Pacientes que tenham constantemente infecções no trato urinário.

Antes e depois do Forxiga (há estudos clínicos?)

Os estudos clínicos realizados são relacionados ao uso como tratamento nos casos de diabetes mellitus do tipo 2 e os resultados se mostraram eficazes principalmente quando associados a outros medicamentos, dieta e exercícios físicos.

Qual o preço médio do Forxiga?

O Forxiga custa em média R$130,49 em drogarias.