O que é Garcinia Cambogia?

A Garcínia Cambogia é uma fruta encontrada originalmente no sul da Ásia, mas hoje devido as suas propriedades medicinais é difundida mundialmente. O extrato seco da Garcínia é obtido através da sua casca, e é na casca onde está seu potencial medicinal.

Propriedades da Garcínia Cambogia

A Garcínia Cambogia possui diversas propriedades, entre as mais conhecidas estão o controle e redução do peso corporal devido a aceleração do metabolismo basal, capacidade de bloquear o organismo de produzir novas células de gordura, inibição do apetite e a inibição da vontade de consumir doces e carboidratos.

Garcinia Cambogia – Como funciona?

A Garcínia Cambogia funciona através do consumo do seu extrato seco, onde após o consumo, vai liberar o ácido (-)-hidroxicítrico no organismo. Esse ácido bloqueia a formação de gorduras porque competem com a enzima citrato Liase que está diretamente ligada no processo de geração de ácidos graxos. De forma resumida, o ácido (-)-hidroxicítrico vai impedir que as enzimas responsáveis pela formação e acúmulo de gorduras possam agir normalmente no corpo.

Para que serve a Garcinia Cambogia?

A Garcínia Cambogia é amplamente utilizada para a redução do excesso de peso corporal, para o aumento do metabolismo basal em repouso, e também é extremamente conhecida e difundida como redutora da vontade de consumir doces e carboidratos de forma natural.

Como Tomar Garcinia Cambogia?

A Garcínia Cambogia pode ser consumida de diversas formas, ela pode ser acrescentada em diversas formas farmacêuticas de manipulação, desde as cápsulas que são as mais comuns e muito eficazes, como podem ser incluídas em formulações em spray bucal. A recomendação de uso é de 1g até 3 vezes ao dia na primeira semana de consumo, e baixar para 500mg 3 vezes ao dia, de 1 hora a 30 minutos antes das refeições.

Quais os Benefícios Para A Saúde De Garcinia Cambogia?

Os benefícios para a saúde com o consumo regular da Garcínia são a perda de peso, a diminuição dos níveis séricos de triglicérides. Aumento do metabolismo. Aumento da energia, redução da vontade de consumir doces, redução da absorção de glicose e existem estudos que mostraram diminuição na depressão e na ansiedade.

Garcinia Cambogia Emagrece?

A Garcínia Cambogia emagrece sim com o seu uso regular e associado com uma dieta e reeducação alimentar. O seu uso auxilia no aumento do metabolismo basal e na diminuição do apetite e compulsão por doces e carboidratos, o que auxilia muito na perda de peso.

Garcinia emagrece em quanto tempo?

A Garcínia Cambogia, como qualquer outro fitoterápico, demora algumas semanas para agir, e depende de cada organismo para ver como vai reagir a medicação, mas os efeitos de inibição de apetite de aumento do metabolismo podem ser observados após algumas semanas de uso.

Garcinia Cambogia Possui Efeitos Colaterais?

Não. A Garcínia não possui efeitos colaterais porque não apresenta em sua composição nenhum elemento que afete o sistema nervoso central. Ela pode apresentar algum efeito colateral em pacientes que tenham hipersensibilidade a algum componente da cápsula ou da fórmula ou sejam alérgicos a própria Garcínia Cambogia.

Há Contraindicações?

A Garcínia é contraindicada a pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula ou alérgicos a Garcínia. Diabéticos devem usar com cautela e aumentar a monitorização da glicose pois a garcínia pode diminuir os níveis de glicose.

Garcinia Cambogia – Bula

A Garcínia por ser um fitoterápico não apresenta bula. Existe um medicamento fitoterápico comercializado em drogarias com o nome comercial de Belly. As indicações são tratamento da obesidade e excesso de peso. As contraindicações são pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula e diabéticos devem consumir com cautela pois pode causar queda de glicose. Posologia é tomar 1 cápsula de 500mg cerca de 30 minutos a 1 hora antes das 3 principais refeições.

Garcinia Cambogia Anvisa

A Garcínia Cambogia possui registo e autorização para venda e comercialização pela Anvisa. Existe um medicamento de registro comercial e venda em drogarias com este princípio ativo com o nome comercial de ‘Belly’.

Garcinia Cambogia Onde Comprar?

A Garcínia Cambogia pode ser comprada em drogarias com o nome de Belly, ou pode ser manipulada em qualquer farmácia de manipulação. Também pode ser encontrada em diversos sites pela internet.

Qual o preço da Garcinia Cambogia?

Os preços variam muito, é necessário pesquisar. O Belly custa em média R$134,89 com 60 cápsulas de 500mg.

O que é Garcinia Cambogia Gold?

A Garcínia Cambogia Gold é um composto com várias outras ervas que promete um emagrecimento mais efetivo, porém sem registro e sem comprovação.

Extrato Seco de Garcinia Cambogia

O extrato seco de Garcínia Cambogia que é o responsável por toda a sua ação medicamentosa e é com ele que são feitas as cápsulas e todos os fitoterápicos a base de Garcínia.

O que é Garcinia Mangostana?

A Garcínia Mangostana é uma parente próxima da Garcínia Cambogia, também presente na Ásia. Age na quebra das moléculas de gordura, mas possui diferenças nas estruturas químicas da mais conhecida Garcinia Cambogia. A Garcinia Mangostana possui em sua composição um número superior de antioxidantes.

29 coisas que você não sabia sobre Garcinia Cambogia

1) Nome científico : Garcinia cambogia L. .
2) Nomes populares : Camboge, Gutta Cambodia, Gutta Gamba, Gummigutta.
3) Na Ásia e em alguns lugares na África ela é consumida como uma fruta comum e é a única fonte de alimento.
4) Ela tem um sabor entre o doce e o azedo.
5) Ela é rica em fibras.
6) Ela é verde.
7) As suas propriedades estão na casca.
8) A casca é bem grossa.
9) Ajuda a prevenir a depressão.
10) Ajuda a tratar o excesso de ansiedade.
11) Auxilia em casos de má circulação.
12) É considerada anti-inflamatória.
13) Existem muitos estudos sobre as ações da Garcínia Cambogia na redução de peso e na obesidade.
14) Acelera o metabolismo.
15) Virou uma febre entre as mulheres por ajudar na compulsão por doces.
16) Ajuda a reduzir o apetite.
17) Reduz o colesterol.
18) Reduz a acidez do estômago por reduzir o apetite.
19) Diminui problemas estomacais.
20) Aumenta a motilidade intestinal.
21) Aumenta a energia.
22) A Garcínia Cambogia é autorizada pelo FDA (Food and Drugs Administration)
23) Ela reduz a absorção da glicose no sangue.
24) Aumenta a queima de gordura.
25) Diminui a produção de novas células de gordura.
26) Demora poucas semanas pra começar a fazer efeito.
27) Tem um alto poder antioxidante.
28) Existem várias espécies de Garcínia e todas agem no mecanismo de gordura e ao mesmo tempo todas tem sua peculiaridade.
29) Começou a ser utilizado como redutor de peso em 1991.