O que é Glifage?

O Glifage é um medicamento de referência desenvolvido para o tratamento de diabetes mellitus tipo 2 e na prevenção da diabetes em pacientes obesos ou com comorbidades relacionadas ao sobrepeso.

Conhecido por outro nome? Marca…

O Glifage é um medicamento de marca, a sua substância ativa é a Metformina, e existem no mercado diversos medicamentos contendo essa substância como o Teutoformin, Cloridrato de Metformina, Dimefor, Metta SR, entre outros.

Pra que serve e quais os benefícios de Glifage?

O Glifage é um antidiabético de uso oral, ele vai agir no metabolismo facilitando a absorção da glicose pelos tecidos e dessa forma aumentando a produção de energia no corpo.

Glifage Emagrece?

O Gligafe pode ocasionar perda de peso como um efeito secundário porém não é essa a indicação oficial da medicação.

Glifage Necessita de receita ou está proíbido?

O Glifage não necessita obrigatoriamente de receituário para ser comprado e está liberado para utilização e compra em território nacional.

Glifage é autorizado pela Anvisa?

O Glifage é autorizado e permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Como Tomar o Glifage?

Este medicamento possui diversas dosagens. Sua dose inicial seria de 1 comprimido de 500mg 1 vez ao dia, podendo ser aumentado a dose e a quantidade de vezes tomadas por dia, sempre junto as principais refeições.

Efeitos Colaterais e Riscos do Uso de Glifage

Este medicamento pode causar deficiência nos níveis de vitamina B12, acidose láctica, hipoglicemia, alterações nos exames de função hepática, alterações no paladar, perda de apetite, entre outros.

Contra indicações de Glifage

Este medicamento é contra indicado para pacientes com alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula. Pacientes que tenham ou tiveram recentemente qualquer tipo de acidose metabólica. Pacientes desidratados. Pacientes com disfunções hepáticas e/ou renais.

Antes e depois do Glifage (há estudos clínicos?)

Os estudos clínicos disponíveis são relacionados a sua ação como antidiabético e para essa finalidade são obtidos ótimos resultados quando associados a dieta e exercícios físicos.

Qual o preço médio do Glifage?

O Glifage custa em média R$8,90 em sua menor dosagem.