O que é Levotiroxina?

Embalagem do remédio Levotiroxina

A Levotiroxina é um medicamento desenvolvido para o tratamento dos distúrbios da tireóide, principalmente o hipotireoidismo por qualquer origem.

Conhecido por outro nome? Marca…

A Levotiroxina já é a substância própria e desta forma é o principal componente de diversos medicamentos como o Puran T4, Levoid, Euthyrox, Synthroid, entre outros.

Pra que serve e quais os benefícios de Levotiroxina?

A Levotiroxina é um medicamento hormonal, ou seja, ela é um hormônio igual ao produzido pela tireóide sendo utilizado quando o mesmo se encontra em deficiência no organismo.

Levotiroxina Emagrece?

A Levotiroxina foi desenvolvida para o tratamento do hipotireoidismo, nessa doença a tendência é que as pessoas ganhem peso pois o paciente fica com o metabolismo um pouco mais lento, porém o medicamento em si não emagrece.

Levotiroxina Necessita de receita ou está proibido?

A Levotiroxina pode ser comprada sem a retenção de receita, porém é necessária a indicação médica devido ao seu grande número de dosagens e posologias.

Levotiroxina é autorizado pela Anvisa?

Este medicamento é autorizado para uso e comercialização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Como Tomar o Levotiroxina?

Comprimido redondo e branco do remédio Levotiroxina

A dose é relativa a necessidade do organismo, porém é comum se tomar 1 comprimido em doses baixas sendo aumentada conforme as condições cardiovasculares.

Efeitos Colaterais e Riscos do Uso de Levotiroxina

Os efeitos mais comuns são palpitação, taquicardia, insônia, nervosismo, dores de cabeça, entre outros menos comuns.

Contra indicações de Levotiroxina

Este medicamento não deve ser utilizado por pessoas com alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula. Pacientes que tiveream infarto do miocárdio recente. Tireotoxicose não tratada. Insuficiência suprarrenal descompensada e hipertireoidismo.

Antes e depois do Levotiroxina (há estudos clínicos?)

Os estudos mostram que a administração diária de Levotiroxina foi eficaz na melhora dos sintomas associados ao hipotireoidismo.

Qual o preço médio do Levotiroxina?

A Levotiroxina de 25mcg com 30 comprimidos sai em média R$8,30 em drogarias.