Lipiblock: Emagrece mesmo? 30 Perguntas Respondidas Por Uma Profissional

O que é Lipiblock?

O Lipiblock é um medicamento indicado para o tratamento de sobrepeso ou obesidade, pode ser prescrito para adultos ou para crianças com idade superior a 12 anos .

Quando ele é administrado juntamente com dietas e exercícios físicos pode potencializar o processo de emagrecimento. Também indicado para ajudar a controlar o diabetes.

Qual a ação da substância?

O Lipiblock é um medicamente que tem a Orlistate na sua composição. O Orlistate tem a função de diminuir a absorção de gorduras pelo organismo, por isso, o medicamento é recomendado como uma das possíveis soluções para combater a obesidade e o sobrepeso.

Esse medicamento atua diretamente no organismo, agindo mais precisamente no sistema digestivo, impedindo a absorção de cerca de 30% da gordura ingerida nas refeições ou alimentações de rotina.

Esse excesso de gordura é isolado e eliminado nas fazes, não sendo armazenado pelo organismo.

O diferencial da ação dessa substância em relação a outros medicamentos é que, pela natureza de sua ação, não causa dependência química (pode ser que ocorra outros efeitos colaterais indesejáveis, mas impossível causar dependência química).

Lipiblock (para que serve?)

O Lipiblock serve basicamente para o emagrecimento, ajudando também no tratamento em casos como a obesidade e o sobrepeso.

Diante disso, quando o indivíduo está disposto a combater esses problemas e cumpre com dietas, exercícios físicos e usa o medicamento corretamente têm grandes chances de sanar tais problemas.

Qual a composição de Lipiblock?

A composição do Lipiblock é dada basicamente por esses componentes: Orlistate sendo 120g; excipientes 1 cápsula dura: pré-gelatinizado, dióxido de silício, laurilsulfato de sódio, crospovidona, talco.

Como funciona o Lipiblock?

O Lipiblock funciona da seguinte forma: ele é um medicamente que tem uma composição chamada Orlistate, essa por sua vez é recomendada para casos de obesidade e sobrepeso.

Essa substância atua diretamente no sistema digestivo, nesse caso, ela é capaz de impedir que cerca de 30% da gordura ingerida com a alimentação seja absorvida pelo organismo.

Na verdade esse excesso de gordura é eliminado nas fazes, ou seja, não é uma ação direta do Lipiblock.

Automaticamente a pessoa irá de fato emagrecer, isso acontece justamente por essas ações da Orlistate.

Para quem é indicado?

Para pessoas maiores de 12 anos.

Para pessoas que já tiveram uma consulta e permissão de um especialista diante de cada situação (por exemplo, muitas grávidas não podem ingerir o Lipiblock).

Para pessoas que não tem nenhum tipo de alergia em relação a composição do medicamento.

Para pessoas que pretendem se tornar saudáveis, a fim de emagrecer e tratar casos como obesidade e sobrepeso, vale ressaltar que dieta e exercícios físicos são essenciais para esse tipo de situação.

Como tomar Lipiblock?

Na maioria das vezes, o Lipiblock é ingerido e é recomendado para ser tomado da seguinte forma: 1 cápsula por momento, 3 vezes por dia, durante as 3 refeições diárias principais (café da manhã, almoço e janta).

Essas cápsulas devem ser tomadas inteiras, se necessário, com um copo de água, vale ressaltar que tem de ser cumprido tais horários, no caso, nas 3 refeições diárias principais.

Qual a posologia de Lipiblock?

A posologia é dada da seguinte forma: a dose recomendada é 120 mg, sendo de 1 cápsula, 3 vezes por dia, durante as 3 refeições diárias principais.

Nesse sentido, as cápsulas devem ser ingeridas juntamente de um copo de água, se necessário.

Existe Lipiblock genérico?

Sim, e por incrível que pareça, ela tem quase o mesmo efeito, dados afirmam que cerca de 10% do efeito é diminuído na versão genérica.

O Lipiblock funciona?

Sim, de fato ele funciona e cumpre com o que os dados e informações dizem, afinal já são milhares de pessoas que utilizam e há poucas reclamações, na verdade, há diversos depoimentos favoráveis.

Portanto, ele não é nenhuma pílula mágica, vale ressaltar que o esforço da pessoas usuária é necessário, já que por sua vez será necessário praticar exercícios físicos e cumprir com dieta para o mesmo estar fazendo maior efeito com velocidade.

Qual a população especial do Lipiblock?

Não é indicado para pessoas menores de 12 anos, uma vez que não há estudos realizados nas  pessoas abaixo dessa faixa etária.

Não foram realizados estudos clínicos em pacientes com insuficiência hepática ou renal.Lipiblock não possui efeitos e nem informações conhecidas sobre a capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término, nesse sentido, não há dados existentes referentes a esses critérios e no mesmo caso, o uso de Lipiblock não é recomendado durante a gravidez.

Informe ao seu médico se você estiver amamentando, uma vez que o medicamento não é recomendado para este tipo de situação.

Ressalta-se que uso do medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Lipiblock emagrece?

Sim, ele faz com que o emagrecimento seja possível, desde que todas as restrições e horários que o medicamento deve ser tomado sejam cumpridos

Vale ressaltar ainda que o esforço do usuário é crucial, uma vez que terá de cumprir um hábito saudável de prática de exercícios físicos e uma dieta bem definida para melhor efeito.

Lipiblock: há efeitos colaterais?

Sim: gases, perdas de líquido, sentimento de pressa para defecar e aumento do número de evacuações.

Além disso dores de cabeças, hipoglicemia, gripe e problemas renais também podem ser alguns dos efeitos colaterais presentes, apesar de que estes são um pouco mais raros.

Há Contraindicação?

Pessoa com qualquer alergia referente aos compostos e substâncias contidas no medicamento não devem ingerir o mesmo, caso contrário, uma reação pode estar sendo visível.

Mulheres grávidas e que estão amamentando não devem tomar este medicamente, ou melhor, as mesmas devem procurar um médico para auxílio diante deste caso.

Pessoa com alergias a medicamentos, alimentos e tinturas não devem ingerir o Lipiblock também, além de pacientes com problemas crônicos de absorção intestinal ou na vesícula biliar.

Quais as Precauções?

Visualizar quais são as substância contidas no medicamento, caso tenha alergia a alguma não tomar ou procurar um médico.

Em caso de gravidez ou situação de estar amamentando, procurar um médico antes de ingerir.

Informar ao seu médico ou cirurgião-dentista caso você esteja fazendo uso de algum outro medicamento (pode haver incompatibilidade).

Observar todas as recomendações da bula/do seu médico.

Em caso de qualquer dúvida, procurar um médico ou especialista.

Há Reações Adversas?

As reações adversas podem ser dadas por diversos fatores, já que o Lipiblock mexe com o sistema digestivo.

Diante desse fato, perdas oleosas, acúmulo de gases no intestino, vontade no sentido rapidez para evacuar, aumento das evacuações, desconforto, dor abdominal, gases, fezes líquidas, infecções do trato respiratório superior, gripe, dor de cabeça e hipoglicemia podem ser visíveis facilmente.

Nesse sentido, há algumas reações que são de menor percentual, veja: fezes amolecidas, desconforto, distúrbios dentais ou gengivais, infecções do trato respiratório inferior, irregularidades menstruais, ansiedade, fadiga, infecção urinária e distensão abdominal.

Interação medicamentosa (qual a preaucação em combinar com outros remédios?)

Em hipótese alguma o Lipiblock deve ser ingerido com outro medicamento, ou no mesmo período do tratamento deste.

Nessa situação, deve-se pedir auxílio de um médico para analisar a situação.

Alguns medicamentos que não deve ser ingeridos juntamente do Lipiblock: anticoagulante oral, ciclosporina, amiodarona e desetilamiodarona.

Interação alimentícia (qual a precaução em combinar com alimentos?)

Não há relatos neste caso até o momento. Portanto, acredita-se que não problema algum, já que é recomendado tomar o medicamento próximo as 3 principais refeições do dia.

Superdosagem do Lipiblock (o que pode acontecer? o que fazer se isso ocorrer?)

Caso o medicamente seja ingerido de forma absurda, ou seja, muitas pílulas de uma vez só um médico deve analisar a situação rapidamente, ou seja, o paciente deve ser levado a um hospital o mais rápido possível.

Pode acontecer fatores como desmaio, vômitos e outros.

O que fazer quando esquecer de usar o Lipiblock?

Caso se esqueça de ingerir o medicamente no horário certo, você deve esquecer que isso aconteceu e tomar o Lipiblock apenas no próximo horário.

Também vale ressaltar que o medicamento não deve ser usado em dose dupla caso se esqueça de tomar.

É liberado pela Anvisa?

Sim, porém este medicamento deve ser usado apenas se prescrito por médico e na maioria das vezes necessita de um especialista para estar auxiliando durante todo o tratamento.

Existe bula do Lipiblock?

Sim, as principais recomendações são:

Utilizar o medicamento de forma correta (durante as 3 refeições principais do dia, sendo uma pílula em cada refeição)

Mulheres que estão amamentando e grávidas necessitam de auxílio médico para ingerir o medicamento.

Não é recomendado para pessoas menores de 12 anos de idade.

Não deve, em hipótese alguma, ser ingerido por pessoas que tem alergias a qualquer substância contida no medicamento.

Lipiblock (precisa de receita para comprar?)

Sim, uma vez que esse medicamento necessita de prescrição médica para ser tomado, já que ele pode causar efeitos colaterais nas pessoas.

Onde comprar mais barato?

As diferenças entre os preços são poucas, então na maioria das vezes os preços são os mesmo.

É recomendável pesquisar antes de qualquer compra, já que os preços podem variar de uma drogaria para outra.

Qual o preço de lipiblock?

Um pote com 60 cápsulas está em torno de R$60 a R$70,00.

Lipiblock depoimentos

“Incrível produto, de fato fez com que minha barriga diminuísse”

“Eu nunca acreditei que pudesse acabar com minha obesidade, com este medicamento tudo é possível”

“Não cumpri com as dietas, então fez pouco efeito em mim”

“Aprovado! Amei, em 6 meses já pude notar grandes diferenças”

“Não fez efeito em mim, isso porque não cumpri com exercícios físicos e nem dietas, provavelmente seja por isso”

Lipiblock é a mesma coisa que Orlistat?

Orlistat é algo que compõem o Lipiblock, ou seja, as funções do Orlistat também podem ser encontradas no Lipiblock, uma vez em que 30% das gorduras são eliminadas de acordo com esse componente

 

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.