O que é Paroxetina?

Caixa do remédio Paroxetina

A Paroxetina é um medicamento desenvolvido para o tratamento da depressão, de casos de ataque de pânico, de ansiedade relacionada a acontecimentos sociais e casos de ansiedade após evento traumático.

Conhecido por outro nome? Marca…

A Paroxetina é o nome da substância e devido a isso se encontra em diversos medicamentos no mercado como o Pondera, Arotin, Aropax, Roxetin, Moratus, entre outros.

Pra que serve e quais os benefícios de Paroxetina?

A Paroxetina é um medicamento indicado no tratamento da depressão, de ataques de pânico e em casos de ansiedade.

Ela é classificada como um antidepressivo e age como um inibidor seletivo da recaptação de serotonina no cérebro, e dessa forma tende a aumentar a sensação de bem estar.

Paroxetina Emagrece?

O medicamento Paroxetina é indicado como antidepressivo para atuar em casos de depressão e ansiedade, porém como é um inibidor seletivo da recaptação de serotonina, por diminuir a sensação de ansiedade e também por um dos seus efeitos colaterais mais comuns ser a redução do apetite, em alguns pacientes, pode ocasionar a diminuição da ingestão alimentar compulsória, o que ocasionaria perda de peso.

Paroxetina Necessita de receita ou está proibido?

A Paroxetina é um medicamento controlado e necessita receiturário médico de controle especial em duas vias para ser comprada.

Paroxetina é autorizado pela Anvisa?

O medicamendo Cloridrato de Paroxetina é autorizado para uso e comercialização pela Anvisa.

Como Tomar o Paroxetina?

Caixa e cartela de comprimidos do remédio Paroxetina

Deve ser tomado pela manhã. A dose vai variar de acordo com o motivo do tratamento e a adequação do organismo.

Efeitos Colaterais e Riscos do Uso de Paroxetina

As reações mais comuns são sonolência, tontura, dores de cabeça, diminuição do apetite, boca seca, prisão de ventre, sonhos anormais, diarréia, astenia, ganho de peso, aumento do colesterol, agitação, visão turva, entre outros.

Contra indicações de Paroxetina

Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes com alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula. Não deve ser utilizado ao mesmo tempo ou poucos dias depois do uso de algum IMAO. Não deve ser utilizado por menores de 18 anos de idade. Não deve ser utilizado por gestantes ou mulheres que estejam amamentando.

Antes e depois do Paroxetina (há estudos clínicos?)

Os estudos existentes são relacionados aos seus efeitos como antidepressivo e tem se mostrado muito eficazes.

Qual o preço médio do Paroxetina?

A Paroxetina de 20mg com 30 comprimidos custa em média R$15,17 em drogarias.