O que é Qnexa?

Qnexa é um medicamento criado para pacientes obesos ou com comorbidades relacionadas ao peso e para pacientes com problemas de saúde que impeçam a perda de peso.

Conhecido por outro nome? Marca…

Existe no mercado outro medicamento com a mesma formulação do Qnexa, que é o Qsymia.

Pra que serve e quais os benefícios de Qnexa?

O Qnexa foi desenvolvido para auxiliar na perda de peso de pacientes obesos ou com dificuldades médicas para a perda de peso. Ele possui uma mistura de fármacos diferentes que juntos conseguem a ação anorexígena e efeitos no aumento da saciedade, dessa forma reduz a quantidade de alimentos ingeridos e ocasiona a perda de peso.

Qnexa é indicado para Emagrecer?

O Qnexa tem como indicação do fabricante ser um medicamento para auxiliar na redução e manejo do peso em pacientes obesos ou com dificuldades médicas para perder peso.

Qnexa Necessita de receita ou está proíbido?

O Qnexa e o Qsymia são medicamentos que possuem em sua formulação a Fentermina, que é um derivado da anfetamina. No Brasil medicamentos com substância derivados da anfetamina foram banidos, portanto, em território nacional ele está proibido.

Qnexa é autorizado pela Anvisa?

O Qnexa devido as substâncias que possui em sua formulação não está permitido pela Anvisa.

Como Tomar o Qnexa?

As doses são relativas a queixa de cada paciente e a sua indicação médica. O uso mais comum é de 1 comprimido da dose recomendada por dia, de preferência pela manhã.

Efeitos Colaterais e Riscos do Uso de Qnexa

Os principais efeitos colaterais desse medicamento são boca seca, constipação, parestesia, infecções do trato respiratório, déficit de memória e dores de cabeça.

Contra indicações de Qnexa

Qnexa é contraindicado para pacientes gestantes ou que planejem engravidar, para pacientes menores de 18 anos. Para pacientes com histórico de doenças coronárias, alterações de tireóide, glaucoma. Pacientes em uso de IMAOs não podem usar esse medicamento.

Antes e depois do Qnexa (há estudos clínicos?)

Devido a dificuldade de legalização desse medicamento no Brasil e em outros países, a quantidade de estudos clínicos é quase inexistente e insuficiente para a definição de seu funcionamento.

Qual o preço médio do Qnexa?

Por não ser permitido no Brasil, não é possível estipular um preço a ele.