Aline Dias Machado Guimarães  Farmacêutica

Quitosana, feita de quitina ou “armadura da natureza”, é um composto resiliente derivado da forte camada externa de moluscos. Possui inúmeras aplicações, mas os benefícios para a saúde mais notáveis são: ajudar na perda de peso, reduzir o colesterol e melhorar a regeneração da pele e das articulações. Leia este super artigo para saber mais sobre este suplemento incomum!

O que é Quitosana?

A quitosana é uma fibra natural encontrada na quitina, que é um polissacarídeo presente no exoesqueleto, ou seja, na casca dos crustáceos.

Ou seja, a quitosana é extraída das cascas de camarão, lagosta e caranguejo. É uma substância fibrosa que pode bloquear a absorção de gordura na dieta.

Por isso, a quitosana é considerada um alimento funcional natural pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é amplamente utilizada como suplemento na redução de peso e consumo calórico diário.

Descubra como emagrecer de 5 a 10kg em 30 dias sem fazer dietas complexas.

Para que serve a Quitosana?

A quitosana é uma fibra natural que é utilizada para bloquear a absorção das gorduras vindas da alimentação, fazendo com que dessa forma o paciente venha a perder peso com o seu consumo prolongado.

Quais os benefícios da Quitosana?

A quitosana apresenta alguns benefícios para os seus usuários, entre eles a perda de peso devido a diminuição da absorção das gorduras ingeridas. A redução dos índices de triglicérides e gorduras ruins na circulação sanguínea devido a redução da gordura absorvida e um aumento da motilidade intestinal devido ao seu alto teor de fibras.

Como tomar Quitosana?

A recomendação de uso da quitosana é de 1,5g a 3g ao dia, sendo dividido em várias doses ao longo do dia, sempre antes das principais refeições e antes de se ingerir uma quantidade maior de gorduras. Pode-se começar com 1 cápsula de 500mg 30 minutos antes das principais refeições e aumentar para 2 cápsulas.

Quitosana funciona?

A quitosana é muito eficiente para o caso de consumo excessivo de alimentos gordurosos, então quando é esse o caso, ela é eficiente sim. Vai agir melhor quando associado a uma dieta e reeducação alimentar.

Quitosana emagrece quantos quilos?

A quitosana vai agir em cada organismo de uma forma diferente, mas sempre vai bloquear a absorção das gorduras vindas da dieta, então a quantidade de peso perdido vai ser relativa a dieta do paciente.

Pode tomar junto com outros medicamentos?

A quitosana apesar de ser uma fibra natural pode impedir ou atrapalhar a absorção de outros medicamentos, portanto se for consumir a quitosana com outros medicamentos é melhor dar um intervalo de aproximadamente 3 horas entre eles.

Quitosana emagrece?

A quitosana pode ser sim uma boa opção para auxiliar as pessoas que desejam perder peso devido a sua ação em bloquear a absorção da gordura ingerida pela alimentação e aumentar a motilidade intestinal e por causa disso ela causa a perda de peso.

Qual o mecanismo de ação de quitosana?

A quitosana é uma fibra natural que ao ser ingerida, quando se encontra no estômago, ela passa por um processo de transformação onde ela incha e se transforma em um gel ionizado com cargas positivas. A gordura ingerida na alimentação vai para o estômago e lá ela possui carga negativa, sendo ligada ao gel da quitosana. Esse gel vai para o intestino e devido a sua ionização a gordura não consegue ser absorvida pelo organismo, sendo eliminada através das fezes.

Qual a interação medicamentosa de quitosana?

A quitosana não apresenta nenhuma interação medicamentosa, apenas é aconselhável que não se tome outros medicamentos junto com ela, que se espere algumas horas antes ou depois do consumo.

Há contraindicação no consumo de quitosana?

A quitosana é contraindicada para pacientes com hipersensibilidade a crustáceos. Gestantes e pacientes que estejam amamentando.

Há efeitos colaterais de Quitosana?

A quitosana não apresenta efeitos colaterais.

Há reações adversas de Quitosana?

A quitosana pode causar em algumas pessoas constipação caso o paciente não tome água o suficiente para causar a motilidade intestinal e a formação do gel da quitosana.

Quais as precauções ao consumir Quitosana?

A maior precaução da quitosana é que ela não pode e não deve ser utilizada pode qualquer pessoa que seja alérgica a frutos do mar ou que tenha hipersensibilidade a crustáceos ou frutos do mar.

Quais as desvantagens ao consumir Quitosana?

A maior desvantagem da quitosana é que ela só bloqueia as gorduras consumidas na dieta, ou seja, se o motivo do aumento de peso for uma dieta rica em carboidratos, ela não vai ser tão eficaz.

Existe bula de Quitosana?

A quitosana é a substância em si, porém existem medicamentos no mercado com ela. A Quitosana possui bula que contém informações como a forma de tomar, que é de 1,5g até 3g ao dia, em doses de 500mg antes das principais refeições. Que gestantes, lactantes e pessoas com hipersensibilidade a crustáceos não devem consumir esse medicamento. Esse medicamento deve ser consumido com bastante água.

Qual o preço da Quitosana?

A Quitosana pode ser manipulada ou comprada pronta em drogarias e farmácias de manipulação ou lojas de suplemento. Seu preço varia de acordo com a quantidade de cápsulas e dosagem. Um frasco de 500mg com 60 cápsulas sai em média R$45,90 na internet.

Antes e depois (existem estudos clínicos?)

Existem inúmeros estudos e trabalhos acadêmicos a respeito da quitosana e da obesidade, e muitos deles concordam que a quitosana pode ser um complemento no processo de emagrecimento de pacientes obesos junto com um trabalho de reeducação alimentar e atividade física.

Quitosana Bioslim

O que é Quitosana Bioslim?

A Quitosana Bioslim é uma fibra natural vinda da quitina que é um polissacarídeo originário do exoesqueleto de alguns crustáceos.

Qual a Composição do Quitosana Bioslim?

A quitosana Bioslim é composta apenas por Quitosana, na dosagem de 500mg por cápsula.

Qual a Indicação de Quitosana Bioslim?

O Bioslim é indicado para pacientes que desejam reduzir medidas e perder peso.

Como Usar Quitosana Bioslim?

A quitosana Bioslim deve ser consumida se tomando 1 cápsula de 500mg pelo menos 30 minutos antes das refeições com maior índice de gorduras, não ultrapassando a dosagem final de 3g ao dia.

Como Tomar Quitosana Bioslim?

O Bioslim deve ser tomado pelo menos 3 vezes ao dia, ingerindo 1 a 2 cápsulas de 500mg com bastante água, cerca de 30 minutos antes das refeições.

Quitosana Bioslim Funciona?

O Bioslim vai impedir a absorção das moléculas de gordura ingeridas, fazendo com que elas passem direto pelo intestino e sejam eliminadas através das fezes, dessa forma, a quitosana vai ajudar a eliminar o excesso de gordura e o corpo não vai ser capaz de armazenar a gordura nova, causando a perda de peso, desde que associado a uma dieta saudável.

Quitosana Bioslim Emagrece Mesmo?

O Bioslim é capaz de ajudar a eliminar o excesso de peso em quem o utiliza se o problema for o excesso de gordura na alimentação, então com o consumo de Bioslim e uma mudança nos hábitos alimentares, o peso será perdido.

Há Contraindicação de Quitosana Bioslim?

O Bioslim é contraindicado para pacientes alérgicos a crustáceos. Com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. A gestantes e lactantes.

O Quitosana Bioslim Provoca Efeitos Colaterais?

A quitosana Bioslim não possui efeitos colaterais.

Existe Bula do Quitosana Bioslim?

A bula do Bioslim não foi encontrada devido ao fato de o produto não estar devidamente legalizado junto a Anvisa.

Qual o Preço de Quitosana Bioslim?

O Bioslim original da Herbarium não é mais fabricado.

É Indicado Comprar Quitosana Bioslim no Mercado Livre?

No site Mercado Livre existem diversos anúncios com o nome de Bio Slim, porém não é o mesmo medicamento, e não apresenta a mesma composição, que seria Quitosana. Portando o site Mercado Livre para comprar o medicamento BioSlim que foi descontinuado pelo fabricante não é indicado.

Quitosana Bioslim: Antes e depois (Há estudos clínicos?)

Existe um estudo sobre o medicamento e seu efeito no emagrecimento de pessoas obesas. O estudo concluiu após 4 semanas que o uso do suplemento não interferiu ou ajudou na perda de peso dos pacientes estudados.

Quitina e quitosana

O que é?

A quitina é de onde a quitosana é derivada. A quitosana é uma fibra. A quitina é um polissacarídeo advindo do exoesqueleto de algumas espécies de crustáceos.

Para que serve?

A quitina e a quitosana servem para formar um gel no estômago e esse gel impede a absorção de gorduras vindas da alimentação, impedindo assim o ganho de peso.

Emagrece?

A quitina é de onde vem a quitosana, e a quitosana se usada corretamente e associada a dieta hipocalórica e exercícios físicos pode ajudar na perda de peso sim.

Há Contraindicação?

São contraindicadas para pacientes alérgicos a crustáceos. Com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Gestantes e lactantes.

Qual a diferença entre quitina e quitosana?

A quitosana é a fibra derivada da quitina, ou seja, a quitosana é um processo de quebra da quitina. A quitina é um polissacarídeo presente na casca dos crustáceos

Redubio

O que é Redubio?

O Redubio é um suplemento alimentar a base de quitosana que é utilizado no combate ao excesso de peso como bloqueador da absorção da gordura ingerida através da dieta.

Qual a composição Redubio?

A composição do Redubio é Fibra alimentar e Quitosana.

Qual a indicação de Redubio?

A indicação do Redubio é no combate ao excesso de peso, auxiliando no processo de emagrecimento e no processo de diminuição das gorduras e triglicérides da corrente sanguínea, que são ocasionados pela alta ingesta de gorduras na dieta.

Como usar Redubio?

O Redubio deve ser utilizado da seguinte maneira, deve ser ingerido 2 cápsulas 3 vezes ao dia, antes das principais refeições, cerca de 20 minutos antes das mesmas, com um grande volume de água para que possa ser formado o gel que vai impedir a absorção da gordura.

Redubio Emagrece?

O Redubio auxilia no processo de emagrecimento visto que ajuda a não absorver parte da gordura ingerida pelo paciente e aumenta a sua motilidade intestinal, então se associado a uma dieta hipocalórica e exercícios físicos, pode sim ajudar a emagrecer.

Há contraindicação de Redubio?

O Redubio é contraindicado para pacientes que sejam alérgicos a crustáceos e peixes, que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Para pacientes que estejam gestantes. Que estejam amamentando e crianças.

Existe bula de Redubio?

O Redubio possui uma breve bula onde se encontram informações como o modo de tomar, que são 2 cápsulas 3 vezes ao dia antes das principais refeições com um grande volume de água. E também possui informações como as suas contraindicações, que são pessoas com alergia a crustáceos e peixes, com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, pacientes gestantes e que estejam amamentando. Também orienta sobre manter uma dieta saudável e consumir ao menos 8 copos de água entre as refeições enquanto estiver utilizando o suplemento.

Qual o preço de Redubio?

O preço médico do Redubio é de R$19,45 em sites na internet.

Onde comprar Redubio?

O Redubio pode ser encontrado em diversos sites de farmácias ou de suplementos, como na Ultrafarma.

É recomendado comprar Redubio no Mercado Livre?

O Redubio é um suplemento comum que continua sendo fabricado, portanto é mais difícil encontrar algum que seja falsificado. O site Mercado Livre nesse caso pode ser uma alternativa, porém ainda acho mais confiável um site de drogaria.

Redumix

O que é Redumix?

O Redumix é um suplemento alimentar a base de 3 substâncias naturais que são ricas em fibras que produzem um gel dentro do estômago para absorver a gordura vinda da alimentação, que são a quitosana, o psyllium e a spirulina.

Qual a Indicação de Redumix?

O Redumix é indicado no auxílio da redução de peso em pacientes obesos ou com sobrepeso ou somente que desejem reduzir o peso ou diminuir os níveis de colesterol sanguíneo.

Há Contraindicação de Redumix?

O Redumix é contraindicado para pacientes com alergia a peixes e crustáceos. Com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Para gestantes e para pacientes que estejam amamentando.

Há Efeitos Colaterais de Redumix?

O Redumix não possui efeitos colaterais. O que pode ocorrer é que o paciente pode ter constipação caso não tome uma grande quantidade de água junto com o suplemento e ao longo do dia.

Qual a Interação Medicamentosa?

O Redumix não interage com outros medicamentos porém pode atrapalhar a absorção dos mesmos, portanto deve ser tomado em horários diferentes de outros medicamentos.

Quais as Precauções com o Redumix?

A maior precaução do Redumix é quanto ao fato dele não poder ser usado por pacientes alérgicos a peixes e crustáceos, e que deve ser usado com bastante água sempre para evitar uma possível constipação.

Qual a Reputação do Redumix no Reclame Aqui?

Existem reclamações no site Reclame Aqui quanto a eficácia do produto. Nas reclamações são alegadas que o produto não funciona, que o gel não é formado e que ele não absorve gordura ou emagrece.

Qual o Preço do Redumix?

O Redumix custa em média R$41,02 no site da Ultrafarma.

Redumix: Antes e Depois (Há estudos clínicos?)

O Redumix não possui estudos clínicos ou artigos científicos comprovando a sua eficácia.