Quer perder peso, mas não gosta de praticar atividades físicas e não quer tomar remédio emagrecedor? Aprenda como emagrecer só com reeducação alimentar.

A gente até sabe que praticar exercícios físicos é importante para manter a saúde, contudo, nem todo mundo gosta de assumir uma rotina de treinos.

Algumas pessoas optam por fazer uma caminhada 2 ou três vezes na semana, o que já é muito bom, mas isso geralmente pode não ser suficiente para perder peso.

Além disso, outras pessoas até gostam de academia, entretanto, não têm tempo.

Se esse é o seu caso, não se preocupe, pois existe outra maneira de eliminar o sobrepeso, fazendo uma reeducação alimentar. Isso mesmo! Você só precisa mudar seus hábitos alimentares para começar a emagrecer com saúde.

Mas se apenas uma reeducação alimentar é capaz de fazer alguém emagrecer, porque as pessoas sofrem tanto nas academias?

A resposta é bem simples. Geralmente, quem deseja perder peso não que esperar, não tem paciência, e comer adequadamente só promove o emagrecimento de forma gradativa. Ou seja, a perda de peso acontece de forma bem natural.

Então, isso quer dizer que a alimentação saudável promove a perda de peso de forma demorada? Não, mas se comparada a outros métodos como os remédios para emagrecer e a prática frequente de exercícios cardio, leva mais tempo.

Por outro lado, eliminar o sobrepeso gradativamente por meio da reeducação alimentar traz uma vantagem importante.

Quem emagrece assim, tem menos chances de sofrer com o efeito sanfona, ou seja, dificilmente voltará a engordar.

Conheça as Vantagens de Fazer Reeducação Alimentar

Emagrecer sem passar fome

Se eu te perguntar qual a sua maior dificuldade na hora de perder alguns quilinhos, de certo você responderá que é vencer a fome.

Já que emagrecer depende diretamente de ingerir um número menor de calorias diariamente, o caminho é comer menos e, por isso, as dietas são tão restritivas.

Sendo assim, quem opta por fazer reeducação alimentar colhe o benefício de alcançar o peso ideal sem precisar passar fome.

Isso é possível pelo fato de consumirmos muito mais alimentos saudáveis que trazem menos calorias.

Logo, você poderá comer à vontade em cada refeição e não sentirá aquela fome fora de hora que acaba atrapalhando todo o processo.

Emagrecer com saúde

Adiantaria alguma coisa se você conseguisse uma fórmula milagrosa para eliminar o sobrepeso, mas que colocasse sua saúde em risco?

A melhor alternativa é perder peso de forma saudável e você consegue isto com a reeducação alimentar.

Não voltar a engordar

Agora que já sabe que a reeducação alimentar te permitirá ficar fininha sem precisar morrer de fome e promovendo melhora da saúde, saiba que você também não voltará a engordar.

Alimentar-se de forma adequada é algo que se leva para a vida inteiro, não é preciso interromper o procedimento.

Como Fazer Reeducação Alimentar?

É possível fazer reeducação alimentar sem consultar um nutricionista?

Sim! A princípio, reeducar-se significa apenas comer de forma saudável, ou seja, dar prioridade a alimentos naturais e evitar ao máximo os industrializados, açucarados e fritos.

No entanto não é apenas sobre o tipo de alimento que consiste a reeducação alimentar, é também sobre horários das refeições e quantidade.

De acordo com estudos, hoje em dia o ser humano como muito mais do que realmente precisa para manter o organismo saudável.

Então, este é um dos pontos que precisam ser revistos em uma reeducação alimentar. Mas não se preocupe, pois não se trata de passar fome e sim de comer os alimentos certos e que vão te deixar saciada.

Confira este passo a passo fácil para adquirir bons hábitos alimentares:

1.   Priorize os alimentos naturais

Não há o que discutir, os alimentos naturais são a melhor alternativa para quem deseja emagrecer apenas mudando a dieta.

Isso porque são altamente nutritivos e trazem uma carga mínima de calorias.

Sendo assim, aumente o consumo de verduras, legumes, frutas, folhas verdes, cereais integrais etc.

2.   Evite alimentos industrializados

Em contra partida, os produtos industrializados contribuem para o sobrepeso e devem ser evitados ou excluídos.

O problema destes alimentos é que possuem excesso de gordura, sódio e açúcar, ou seja, trazem alto índice calórico.

3.   Evite frituras, açúcar e farinhas refinadas

Por conseguinte, as frituras além de engordar fazem mal à saúde, o mesmo ocorre com o açúcar que é ainda mais nocivo.

As farinhas refinadas como o trigo promovem os mesmos efeitos que o açúcar no organismo.

É possível comer vez ou outra, mas apenas se você tiver muito controle.

4.   Coma porções menores

Sim, você terá que diminuir a quantidade de comida em cada refeição, o que não fará tanta diferença, já que os alimentos te saciarão.

5.   Faça todas as refeições

Sabe por que você não sentirá fome mesmo ingerindo porções menores?

Por Que além de se sentir satisfeito você fará os lanches entre elas e consumirá alimentos ricos em fibras solúveis.

6.   Hidrate-se

Por fim, mantenha seu corpo sempre muito bem hidratado. Isso trará diversos benefícios e um deles é a diminuição da fome.

Sendo assim, calcule quantos litros de água você precisa beber diariamente e hidrate-se.

Posso Emagrecer Apenas com Reeducação Alimentar

Sim, qualquer pessoa que não tenha problemas com o metabolismo pode perder peso dessa forma.

Os primeiros meses são os mais satisfatórios, principalmente se você está muito acima do peso.

Contudo, após alguns meses ou muita perda de peso, a tendência é que seu metabolismo desacelere e o emagrecimento ocorra mais devagar.Caso isto ocorra e ainda seja necessário emagrecer, ainda sim, deverá praticar atividades físicas.