93 Remédios para Emagrecer – Conheça as Principais Opções – (2018)

Aline Dias Machado Guimarães  Farmacêutica

Existem muitas estratégias diferentes para perder peso.Isso inclui todos os tipos de remédios para emagrecer: naturais, farmacêuticos e caseiros.

Cada pessoa reage de uma forma a cada tipo de remédio, por isso é preciso se conhecer bem e se informar bem sobre cada tipo de remédio para poder tomar a decisão mais ideal para você.

Os remédios para emagrecer costumam apresentar um ou mais dos seguintes mecanismos:

Os supressores de apetite: eles fazem com que você se sinta mais saciado, para que dessa forma você coma menos calorias.

Os bloqueadores de gordura: eles impedem que o organismo absorva e estoque gordura, eles pegam parte da gordura que você ingere e a elimina direto pelas fezes, isto é, faz com que parte da gordura passe pelo seu intestino sem ser absorvida pelo organismo.

Os termogênicos (queimadores de gordura): eles mantêm o metabolismo acelerado ao longo do dia, fazendo o corpo queimar mais calorias.

Neste artigo estão elencados mais de 90 remédios populares e informações sobre o seu funcionamento no corpo humano. Vamos aprender tudo agora!

Os 39 Principais Remédios Naturais Para Emagrecer

39. Quitosana

Este composto é derivado da casca dos crustáceos, portanto é considerado da classe dos suplementos nutricionais naturais. A quitosana age no organismo da seguinte maneira: após ser ingerida com uma grande quantidade de água, ela vai inchar e formar uma espécie de gel, esse gel vai forrar o estômago e vai absorver as moléculas de gordura provindas da alimentação do paciente e vai eliminá-las através das fezes, ocasionando a perda de peso.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ou alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula ou a camarão ou crustáceos.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes que desejam perder peso. Para pacientes com esvaziamento gástrico muito rápido. Para pacientes com intestino preso.

Como tomar:

Este composto deve ser ingerido da seguinte forma: tomar 3 cápsulas de 500mg antes das principais refeições onde forem ser consumidos

38. Psyllium

Este composto é derivado de uma planta chamada Plantago psyllium L., portanto pertence a família dos fitoterápicos. O Psyllium age no organismo devido a sua grande capacidade de absorção de água, e por causa disso ele de certa forma incha e gera um aumento de volume grande quando ingerido e dessa forma ocasiona numa maior demora no esvaziamento gástrico e também regula a motilidade intestinal, se tornando eficiente para pacientes que apresentam problemas de hemorroidas e diverticulite. Como aumenta a motilidade intestinal e diminui o esvaziamento gástrico, ele acaba por reduzir o peso.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes com cólicas abdominais de origem desconhecida. Pacientes com constrição ou estenose intestinal. Pacientes com diabetes descontrolada.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes com intestino preso. Pacientes com diverticulite. Pacientes com hemorroidas. Pacientes com esvaziamento gástrico muito rápido. Pacientes que desejam perder peso.

Como tomar:

Deve ser consumido em pó na dosagem de 450mg a 500mg de uma a duas vezes ao dia com bastante água.

37. Koubo

Este componente é derivado de um tipo de cacto, portando pertence a família dos fitoterápicos. Este cacto é conhecido como Pitaya. O Koubo age no organismo como um inibidor do apetite, dessa forma ele reduz a ingestão de alimentos em excesso, o mecanismo de ação é inibir a ação dos açúcares que liberam a insulina no organismo aumentando o apetite. Age também como potente diurético, eliminando o excesso de líquidos, dessa forma ocasiona a perda de peso.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes que estejam gestantes. Para pacientes que estejam amamentando. Para pacientes com síndrome do ovário policístico. Para pacientes com hipersensibilidade ou alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para aqueles que desejam perder peso e eliminar a retenção de líquidos.

Como tomar:

Deve ser tomado da seguinte maneira, ingerir 1 cápsula de 200mg antes das refeições.

36. EGCG

Este composto é uma catequina derivada da Camellia Sinensis, portanto é considerado da família dos fitoterápicos. O EGCG age no organismo por ser um poderoso antioxidante. Ele inibe a enzima que degrada a norepinefrina, que estimula o metabolismo todo, ou seja, quanto menos norepinefrina for degradada, mais norepinefrina vai ter circulante no sangue e mais rapidamente o metabolismo vai funcionar, aumentando o seu gasto calórico e estimulando a perda de peso devido a esse aumento do metabolismo basal.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes em uso de anticoagulantes. Para pacientes que estejam gestantes. Para pacientes que estejam amamentando. Para pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes com hipertensão arterial. Para pacientes com hipercolesterolemia. Para pacientescom metabolismo lento que desejam perder peso.

Como tomar:

Deve ser tomado da seguinte forma, ingerir 1 cápsula de 90mg três vezes ao dia.

35. Hoodia Gordonii

Este composto é um cacto vindo da África do sul, portando pertence a família dos fitoterápicos. O Hoodia Gordonii age no organismo como um inibidor natural do apetite, sendo inclusive usado por caçadores africanos para suprimir o apetite durante longos períodos de caça. Inibindo o apetite, ela também causa um leve aumento do metabolismo basal, mas seu foco é na inibição do apetite, e ingerindo menos alimentos ocasiona a perda de peso no paciente.

Contraindic​ação:

Este composto é contraindicado para pacientes com problemas no trato gástrico. Para pacientes que utilizem alguma medicação inibidora de apetite. Para pacientes que apresentam hipersensibilidade ou alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes que precisam perder peso, associado a dietas de restrição calórica.

Como tomar:

Deve ser ingerido da seguinte forma, tomar 1 cápsula antes do café da manhã, almoço e jantar.

34. L-Carnitina

Este componente é considerado uma vitamina e um aminoácido, pode ser encontrado em diversas fontes animais e vegetais, porém é encontrado em maior concentração na carne vermelha. A L-carnitina age no organismo transportando as moléculas de ácidos graxos, ou seja, de gorduras e açúcares, para serem transformadas em energia pelas células, portanto ela aumenta o metabolismo fazendo com que se gaste mais energia durante os exercícios físicos e também em repouso. Ela ajuda a causar a perda de peso e auxilia a diminuir a glicose no sangue.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes que estejam gestantes. Para pacientes que estejam amamentando. Para pacientes diabéticos utilizar com cautela devido ao risco de hipoglicemia. Pacientes com hipersensibilidade ou alergias conhecidas a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes que desejam perder peso e aumentar o metabolismo basal e o gasto calórico durante as atividades físicas.

Como tomar:

Deve ser tomado 2g a 3g ao dia, em doses separadas junto às principais refeições.

33. Pholia Negra

Este composto vem da planta Ilex sp., originária da América do Sul, portanto é considerado da família dos fitoterápicos. A Pholia Negra é rica em metilxantinas e saponinas, e são elas as responsáveis pelos seus efeitos no organismo. Ela age no organismo acelerando a resposta de saciedade, fazendo o estômago demorar mais para ser esvaziado, altera o metabolismo da produção de glicose e gordura, e dessa forma diminui a gordura visceral. A Pholia Negra age no sistema nervoso central e é um potente antioxidante.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes que apresentem hipersensibilidade ou alguma alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes que desejam aumentar ser metabolismo. Pacientes que desejam perder peso. Pacientes em dietas de restrição calórica.

Como tomar:

Deve ser ingerido da seguinte forma, tomar 1 cápsula de 150mg 2 vezes ao dia.

32. Café Verde

Este composto é um fitoterápico da classe dos estimulantes. O café verde possui uma grande quantidade de cafeína em sua composição, e ela é responsável pelo aumento do metabolismo basal do organismo, que causa da perda dos depósitos de gordura e a utilização dos estoques de gordura como fonte de energia. Ele vai estimular o sistema nervoso central, vai estimular a diurese, que é a eliminação de líquidos.

Contraindicação:

Este composto fitoterápico é contraindicado para pacientes que sofram de ansiedade. Pacientes que sofrem com nervosismo. Pacientes com hipertireoidismo. Pacientes com gastrite crônica. Pacientes com úlceras. Crianças não devem utilizar esse composto.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes que desejam perder peso. Pacientes que queiram prevenir o fígado gordo. Pacientes com retenção hídrica. Pacientes com hipertensão são beneficiados com esse composto.

Como tomar:

Este composto deve ser ingerido da seguinte forma, tomar de 100mg a no máximo 600mg ao dia. Evitar seu uso a noite pois o mesmo impede o sono.

31. Extrato Faseolamina

Este composto é um suplemento nutricional da família dos fitoterápicos que é extraído do Phaseolus vulgaris. O composto age no organismo do paciente inibindo uma enzima chamada alfa amilase, que fica presente na saliva e é responsável por realizar a quebra das moléculas de amido em glicose antes das mesmas chegarem ao estômago e intestino para serem absorvidas na corrente sanguínea. Impedindo a quebra das moléculas, se impede a absorção, e se dificulta a elevação da glicemia no sangue, ao realizar isso, se diminui os depósitos de gordura e ocasiona o emagrecimento.

Contraindicação:

Este composto é contra indicado para pacientes que tenham hipersensibilidade ou qualquer alergia conhecida a algum dos componentes da fórmula ou ao Phaseolus vulgaris.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes que desejam perder peso. Para pacientes em dietas de restrição calórica. Para pacientes diabéticos que precisem de auxílio para reduzir a glicose sanguínea.

Como tomar:

Deve ser ingerido de 200mg a 1500mg ao dia, antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

30. Hidroxicitrato

Este é um componente químico presente em algumas plantas, dentre elas o tamarindo. O hidrocicitrato age no organismo interferindo no ciclo de Krebs, que é onde transformamos açúcares em gordura, este processo se dá pela conversão de citrato em acetil CoA, ocasionando ao organismo do paciente a redução da formação de ácidos graxos, ou seja, gordura corporal, a síntese de colesterol também é diminuída, ocasionando a perda de peso para o paciente.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para todos os pacientes que possuem hipersensibilidade ou alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para aqueles pacientes que desejam aumentar o seu metabolismo basal e diminuir a formação de gordura, também que desejam inibir levemente o apetite.

Como tomar:

Deve ser ingerido 1 cápsula de 100mg a 500mg 3 vezes ao dia.

29. Casiolamin

Este composto químico é da família dos fitoterápicos e se chama Cassia nomane, e tem origem na África do Sul. Este composto vai agir no organismo inibindo a enzima lipase ainda no estômago, portanto, após sua ingestão, o organismo passa a ser capaz de quebrar mais moléculas de gordura e ao mesmo tempo passa a absorver menos moléculas de gordura que vem da alimentação, ocasionando a perda de peso nos pacientes.

Contraindicação:

Este composto fitoterápico é contraindicado para pacientes que estejam gestantes. Para pacientes que estejam amamentando. Pacientes com diabetes. Pacientes com problemas cardiovasculares. Pacientes hipertensos. Pacientes com problemas na tireóide. Glaucoma. Problemas na próstata.

Para quem é indicado:

Este composto possui uma ação inibidora da lipase muito forte, então é indicado para programas de perda de peso e dietas de restrição calórica.

Como tomar:

Deve-se ingerir de 200mg a 600mg ao dia, dividindo as doses para antes das 3 principais refeições com bastante água.

28. Óleo de Coco

Este composto é um óleo extraído da polpa do Coco, portanto considerado da família dos óleos. O óleo de coco auxilia no emagrecimento do organismo através da redução dos inchaços abdominais e do aumento do metabolismo basal do organismo, que se aumenta ainda mais quando em atividade física. Age reduzindo o acumulo de gordura no organismo, controlando a fome e reduzindo os níveis de colesterol ruim.

Contraindicação:

Este composto oleoso é contra indicado para pacientes que tenham hipersensibilidade ou alguma alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este composto oleoso é indicado para aqueles pacientes que estejam obesos, com algum nível de sobrepeso que precisem perder peso, que estejam precisando de um nível extra de energia, que precisam de redução dos níveis de colesterol e triglicérides.

Como tomar:

Deve ser consumido da seguinte maneira, tomar 2 colheres de sopa do óleo de coco ao dia.

27. Laranja Amarga

Este composto é derivado de uma fruta, portanto pertence a família dos fitoterápicos. O citrus aurantium atua no organismo na liberação da adrenalina e noradrenalina dos receptores beta-3 que estão presentes nas células de gordura. Estimulando esses receptores ele estimula a queima de gordura localizada e auxilia no aumento do metabolismo basal, pois aumenta a termogênese que é quebra de moléculas de gordura, e também auxilia no ganho de massa muscular.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes com problemas cardiovasculares. Para pacientes com glaucoma. Para pacientes com hipertensão arterial severa a moderada. Para pacientes que estejam gestantes. Para pacientes que estejam amamentando.

Indicações da laranja-amarga:

Este composto é indicado para pacientes que desejam reduzir o seu peso corporal. Para pacientes que desejam mais energia durante o dia e durante os exercícios físicos. Para pacientes que desejam potencializar os efeitos da dieta e aumentar o ganho de massa.

Modo de usar:

Deve ser tomado 5 doses de 300mg, espaçadas ao longo do dia.

26. Spirulina

Este componente é derivado de uma bactéria de uma alga marinha chamada Arthrspira platensis, por ser rica em vitaminas é considerada da família dos suplementos nutricionais. A Spirulina vai agir no organismo no estômago do paciente, por revestir as paredes do estômago e por promover a sensação de estar com o estômago cheio e saciedade, auxilia no tratamento de anemias e disfunções vitamínicas em pacientes vegetarianos. Devido a sua ação no estômago, ela causa perda de peso.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes que estejam gestantes. Para pacientes que estejam amamentando. Para pacientes com gota. Para pacientes com hiperuricemia.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes com deficiências vitamínicas. Para pacientes que desejam perder peso. Pacientes com hipercolesterolemia. Pacientes com diabetes.

Como tomar:

Deve ser ingerido da seguinte forma, tomar de 500mg a 3g ao dia, divididas entre as três principais refeições, café da manhã, almoço e jantar.

25. Piruvato de Cálcio

Este composto é considerado um suplemento nutricional. O piruvato de cálcio age diretamente no ciclo de Krebs dentro do núcleo celular. O ciclo de Krebs é responsável por transformar os açúcares que são ingeridos pela dieta em energia para o funcionamento do organismo, e o piruvato de cálcio vai aumentar esse processo no ciclo de Krebs, ocasionando um aumento do metabolismo basal do paciente, causando uma maior queima de calorias em repouso e durante os exercícios físicos e fazendo ocorrer a perda de peso. Possui ação antioxidante.*

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes que estejam gestantes. Para pacientes que estejam amamentando. Pacientes idosos. Pacientes com problemas cardiovasculares.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes que desejam auxilio para perda de peso. Pacientes que precisam de mais energia e disposição para o dia a dia.

Como tomar:

Deve ser consumido da seguinte forma, ingerir 1 cápsula de 1g 2 vezes ao dia junto as principais refeições, como almoço e jantar.

24. Chia

Este composto é uma planta da família das sementes. A chia é uma semente muito rica em óleos e ácidos graxos como o ômega 3 e o ômega 6. Ao ingerir a chia com uma quantidade grande de líquidos, a sua semente vai inchar dentro do estômago e vai liberar um gel, que é natural quando se acrescenta água na chia, e esse mecanismo dela vai aumentar a saciedade do paciente e posteriormente vai aumentar a motilidade e o funcionamento do intestino, causando a perda de peso com o uso regular.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para todos aqueles pacientes com hipersensibilidade ou alergia conhecida a algum dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes que desejam perder peso, diminuir os níveis de triglicérides e colesterol. Pacientes que desejam aumentar a sua motilidade intestinal.

Como tomar:

Este composto deve ser ingerido da seguinte forma, consumir 1 colher de sopa junto com as refeições, que pode ser um iogurte com frutas, ou até mesmo em vitaminas, de forma diária.

23. Laranja Moro

Este composto pertence a família dos fitoterápicos, também conhecido como Citrus sinensis. Este composto age no organismo pela ação das suas antocianidinas, que são um excelente antioxidante. Este composto auxilia o paciente a limitar o ganho de peso corporal, a reduzir os níveis do colesterol e dos triglicérides e a melhorar a sensibilidade a insulina, com todas essas ações, o paciente acaba por perder peso devido a diminuir a inserção de açúcares dentro das células e assim diminuir os depósitos de gordura.

[Contraindicação]:

Este composto é contraindicado para casos de hipersensibilidade ou qualquer alergia conhecida a Laranja Moro ou um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este componente é indicado para pacientes que desejam reduzir o peso corporal. Para pacientes que desejam reduzir o colesterol. Para pacientes que desejam melhorar a sensibilidade a insulina.

Como tomar:

Deve ser tomado da seguinte forma, ingerir 1 cápsula de 250mg 2 vezes ao dia.

22. Picolinato de Cromo

Este composto é considerado um suplemento nutricional mineral. O Picolinato de cromo age no organismo no metabolismo da insulina, aumentando a sua permeabilidade perante a glicose, e também aumenta a captação da molécula de glicose pelas células musculares durantes os movimentos do exercício físico, fazendo assim aumentar o gasto calórico do metabolismo num geral e aumentar o ganho de massa ao longo do tempo. Age também no metabolismo do colesterol LDL e VLDL, aumentando a sua queima. Com o seu funcionamento no metabolismo de insulina e gorduras, ele se torna eficiente para a perda de peso e redução de colesterol e triglicerídeos.

Contraindicação:

Esse composto é contraindicado para pacientes com excesso de Picolinato de cromo no organismo. Para pacientes com hipersensibilidade ou alguma alergia conhecida ao picolinato de cromo ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes com algum grau de obesidade. Para pacientes com diabetes mellitus e diabéticos não insulino dependentes. Pacientes com distúrbios de colesterol. Pacientes com deficiência em picolinato de cromo.

Como tomar:

Deve ser ingerido da seguinte forma, tomar de 50mcg a 290mcg em dose diária complementar.

21. Pommeprote

Este composto é derivado de diferentes tipos de batatas das famílias Marquise, Shepody, Asterix e Marike, portanto, pertence a família dos fitoterápicos. O Pommeprote é rico em proteínas e age no organismo estimulando a produção de CCK, que é a colecistoquinina, um hormônio gastrointestinal que é responsável por regular a sensação de saciedade do organismo, fazendo com que o paciente passe a ingerir menos quantidade de alimentos por se sentir mais satisfeito com menos comida, ocasionando a perda de peso.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ou alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula ou aos tubérculos de batatas.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes em dietas de restrição calórica. Para pacientes que desejam perder peso. Para pacientes com indicação de estimulação de CCK.

Como tomar:

Este composto deve ser ingerido da seguinte forma, tomar 1 cápsula de 200mg ao menos 1 hora antes do almoço e 1 hora antes do jantar.

20. Hidroxicitrato (HCA)

Este é um componente químico presente em algumas plantas, dentre elas o tamarindo. O hidrocicitrato age no organismo interferindo no ciclo de Krebs, que é onde transformamos açúcares em gordura, este processo se dá pela conversão de citrato em acetil CoA, ocasionando ao organismo do paciente a redução da formação de ácidos graxos, ou seja, gordura corporal, a síntese de colesterol também é diminuída, ocasionando a perda de peso para o paciente.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para todos os pacientes que possuem hipersensibilidade ou alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para aqueles pacientes que desejam aumentar o seu metabolismo basal e diminuir a formação de gordura, também que desejam inibir levemente o apetite.

Como tomar:

Deve ser ingerido 1 cápsula de 100mg a 500mg 3 vezes ao dia.

19. Suco e Farinha de Berinjela

Este composto é derivado da berinjela, portanto é considerado da família dos suplementos nutricionais. O suco vai agir no organismo como um forte diurético e antioxidante, ou seja, vai aliviar a retenção de líquidos. A farinha já traz mais benefícios, ela por ser rica em fibras auxilia na diminuição do colesterol, auxilia na diminuição do esvaziamento gástrico, suas fibras aumentam a absorção de gordura que acaba por ser eliminada, todos esses fatores juntos ocasionam a perda de peso pelo paciente.

Contraindicação:

Este suplemento natural é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ou qualquer alergia conhecida a algum dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para todos os pacientes que desejam se livrar da retenção de líquidos. Para pacientes com intestino preso. Para pacientes que desejam perder peso.

Como tomar:

O suco deve ser tomado cerca de 1 litro ao longo do dia. A farinha pode ser usada acrescentando as receitas do dia a dia, ao iogurte, cerca de 1 colher de sopa por refeição.

18. Goji Berry

Este componente é uma fruta originária da Ásia, seu nome é Lycium barbarum. O Goji Berry tem um alto poder antioxidante e é um poderoso anti-inflamatório do organismo, devido as altas concentrações de polissacarídeos e carotenoides, ele age no organismo aumentando a imunidade, fortalecendo o sistema circulatório, aumentando o metabolismo, inibindo o apetite levemente ocasionando a perda de peso com poucos meses do consumo de suas bagas devido a quantidade de fibras e antioxidantes.

Contraindicação:

Esse composto é contraindicado para pacientes que apresentem hipersensibilidade ou alergia conhecida ao Goji Berry. Por aumentar a circulação sanguínea, deve ser evitado por usuários do medicamento warfarina.

Para quem é indicado:

Esse composto é indicado para pacientes que desejam aumentar sua imunidade. Prevenir o envelhecimento precoce. Prevenir doenças cardiovasculares. Para pacientes que desejam perder peso aumentando o metabolismo, aumentando o seu nível de energia.

Como tomar:

Esse composto deve ser consumido da seguinte maneira, deve-se tomar 1 cápsula do extrato seco ao dia, ou 2 colheres de sopa do fruto ao longo do dia puro ou misturado as refeições.

17. Vinagre de Maçã

Este composto provém da fermentação de maçãs, portanto é considerado um tempero e um suplemento nutricional. O vinagre de maçã é rico em ácidos acético, que é um ácido graxo de cadeia curta. Ele age no organismo reduzindo a glicemia circulante na corrente sanguínea fazendo com que o fígado produza menos glicose, também vai agir diminuindo os níveis de insulina após as refeições vide que reduz a glicemia. Aumenta a enzima AMPK, que aumenta a queima de moléculas de gordura pelo fígado, e reduz o armazenamento de moléculas de gordura provenientes da alimentação, o que ocasiona a perda de peso pelos pacientes. Também foi comprovado que reduz a pressão arterial.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes que tenham hipersensibilidade ou alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula. Para pacientes com excesso de acidez estomacal.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes com hipertensão arterial. Pacientes com diabetes mellitus. Pacientes com colesterol alto. Pacientes que desejam perder peso.

Como tomar:

Deve ser tomado da seguinte forma, ingerir 1 colher de sopa de vinagre de maçã puro antes das principais refeições.

16. Garcinia

Este composto é originado de uma fruta, portanto pertence a família dos fitoterápicos. É originado da fruta Garcínia Cambogia e tem origem na Ásia. A garcínia age no organismo bloqueando a síntese de ácidos graxos, ou seja, bloqueando a síntese de gordura, devido ao fato de competir com a enzima citrato liase que está envolvida na formação das gorduras. A garcínia age aumentando o metabolismo basal em repouso e inibindo o apetite do paciente, também diminui a produção de glicose pelo fígado, ocasionando na regulação do apetite, impedindo a formação de gordura nova e fazendo a perda de peso.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes que tenham hipersensibilidade ou alguma alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes que desejam perder peso e aumentar o metabolismo basal.

Como tomar:

Este composto deve ser ingerido da seguinte forma, 1g por 3 vezes ao dia no café da manhã, almoço e jantar na primeira semana, e depois passar para 500mg.

15. Smoothie Verde

Este composto é um estilo de vitamina feito a base de água e frutas congeladas batidas. O smoothie vai auxiliar no emagrecimento dependendo dos componentes que forem acrescidos em sua composição, que pode ser folhas de espinafre, uvas, pêras, abacates,iogurte e também devido ao fato de ser feito com bases congeladas, forçando o organismo a aumentar seu metabolismo para alcançar a temperatura corporal estável novamente. Também vai auxiliar devido ao seu alto teor de fibras que vem das frutas que são utilizadas nas batidas, com isso aumenta a motilidade intestinal e dá uma maior saciedade devido ao fato que enche o estômago, ocasionando em longo prazo uma perda de peso.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes que tenham hipersensibilidade ou qualquer alergia conhecida a algum dos componentes do Smoothie Verde.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes que desejam uma opção light para um lanche ou para um acompanhamento. Para trocar por uma refeição e perder peso.

Como tomar:

Pode ser tomado várias vezes por dia, o recomendado é que seja tomado até 3 vezes por dia. Escolher as opções de frutas e folhas, como uvas, couve, abacate, iogurte, bastante gelo e bater tudo no liquidificador até obter consistência cremosa.

14. Caralluma

Este composto químico pertence a família dos fitoterápicos e na realidade é uma espécie de cacto vindo da Índia. Este cacto tem em si a propriedade de inibir os receptores da serotonina no cérebro, dessa forma ele aumenta os níveis de serotonina circulantes no sangue, o que por si só diminui em cerca de 30% a fome e o apetite do paciente. A Caralluma Fimbriata também age no organismo competindo pelo sítio de ligação da enzima citrato lipase, que é responsável pela formação do tecido adiposo.

Contraindicação:

Este composto fitoterápico é contraindicado para aqueles pacientes com hipersensibilidade ou alergia conhecida a algum dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

É indicado para o tratamento da obesidade e do sobrepeso em pacientes que não responderam somente a dieta e aos exercícios físicos, ou para aqueles pacientes que não precisem perder tanto peso mas que procuram auxílio para diminuir a quantidade de alimentos que ingerem.

Como tomar:

Deve ser tomado 1 cápsula 1 hora antes do almoço e 1 cápsula 1 hora antes do jantar.

13. Suco Detox

Este composto é um estilo de suco feito a base de água com frutas e folhas verdes congeladas e batidas. O suco detox vai auxiliar no emagrecimento dependendo dos componentes que forem acrescidos em sua composição, que pode ser folhas de espinafre, couve, maçãs, chá verde, que vão trazer o efeito desintoxicante e diurético, e também devido ao fato de ser feito com bases congeladas, forçando o organismo a aumentar seu metabolismo para alcançar a temperatura corporal estável novamente. Também vai auxiliar devido ao seu alto teor de fibras que vem das frutas que são utilizadas nas batidas, com isso aumenta a motilidade intestinal e dá uma maior saciedade devido ao fato que enche o estômago, ocasionando em longo prazo uma perda de peso.

Contraindicação:

Este suco é contraindicado para pacientes que tenham hipersensibilidade ou qualquer alergia conhecida a algum dos componentes que forem acrescidos ao suco detox.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para substituir refeições ou como lanche, para pacientes que tem grande retenção de líquidos, após um fim de semana muito cheio de comida ruim e pra quando é necessário limpar o organismo.

Como tomar:

Deve ser tomado da seguinte forma, bater no liquidificador 2 folhas de couve bem lavadas, 1 maçã e chá verde com bastante gelo, bater até obter uma consistência agradável e tomar quando desejar substituir uma refeição ou como lanche, até 3 vezes ao dia.

12. Cactinea

Este composto é considerado um fitoterápico. Seu nome científico é Opuntia fícus-indica Fruit, é classificado como na família dos fitoterápicos com ação diurética. Os diuréticos eliminam a retenção hídrica do organismo, ou seja, eliminam o excesso de água, a sensação de cansaço das pernas, a obesidade. Dentre os seus compostos, possui componentes fenólicos como a glutationa e flavonoides, eles e seus outros compostos químicos impedem que essa ação diurética elimine também sais minerais e vitaminas que são essenciais ao organismo.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes que sejam hipersensíveis ou tenham alguma alergia conhecida a Opuntia fícus-indica Fruit.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes que queiram perder peso. Pacientes que retenham muitos líquidos. Pacientes que constantemente tenham os tornozelos inchados e as pernas cansadas devido a retenção hídrica.

Como tomar:

Este composto deve ser tomado 2g ao dia, dividido em duas doses de 1g cada, pela manhã cedo e no início da tarde.

Assista a seguir um vídeo contendo mais informações sobre a Cactinea:

11. Hibisco

Este componente é uma flor, portanto pertence a família dos fitoterápicos. É conhecido como Hibiscus sabdariffa. O hibisco é um poderoso diurético, ele age no organismo como um leve dilatador dos vasos periféricos, age como um laxativo suave, como anti-inflamatório e como diurético auxiliando o paciente a eliminar a retenção hídrica e auxiliando a reduzir medidas e peso.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes com doenças cardiovasculares graves. Para pacientes que estejam gestantes. Para pacientes que estejam amamentando. Para pacientes com hipersensibilidade ou alergia conhecida ao hibisco.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para aqueles pacientes que desejam eliminar o excesso de líquidos, para pacientes que queiram perder peso.

Como tomar:

Este composto deve ser tomado em forma de chá, deve-se tomar 1 colher de sopa da flor em 1 litro de água e tomar durante o dia.

10. Açafrão

É um composto natural obtido através da planta Curcuma longa L., portando é considerado da família dos fitoterápicos. O Açafrão é rico em sesquiterpenos como a curcumina, que é seu principal princípio ativo. O Açafrão vai agir no organismo de diversas formas, ele possui ação hepatoprotetora, ou seja, protege o fígado de danos vindos da alimentação e excesso de colesterol. Age como um imunomodulador forte, auxiliando em casos de prevenção de células cancerígenas. Atua como anti-inflamatório e como anti-infeccioso. Devido a sua ação sobre o metabolismo hepático, ele causa efeito sobre o peso do paciente visto que atua no colesterol e no metabolismo.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes que estejam gestantes. Para pacientes que estejam amamentando. Para crianças menores de 4 anos de idade.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes que estejam enfrentando crescimento de células cancerosas e desejam um tratamento complementar. Para pacientes com colesterol alto. Para pacientes com intoxicação hepática.

Como tomar:

Deve ser ingerido da seguinte forma, tomar 1 cápsula de 500mg 2 vezes ao dia.

09. Óleo de Cártamo

Este composto é um óleo extraído da planta Carthamus tinctorius, portanto pertence a família dos fitoterápicos e dos suplementos alimentares. O óleo de cartamo vai agir no organismo diretamente no estômago e intestino, ele vai agir regulando o hormônio chamado grelina, que por si só é responsável em controlar o apetite dos pacientes, e dessa forma induz o paciente a ingerir menos comida durante as refeições, o que ocasiona a perda de peso. Também atua sobre a serotonina, tornando-a mais circulante no sangue, aumentando o bom humor e a disposição.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ou qualquer alergia conhecida ao óleo de cartamo e seus componentes.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes que desejam perder peso. Para pacientes que desejam reduzir a gordura abdominal. Para pacientes que necessitem de auxilio para redução de apetite.

Como tomar:

Deve ser ingerido da seguinte forma, tomar 2 colheres de chá do óleo puro junto as refeições, ou ingerir através de cápsulas, então tomar 1 cápsula no café da manhã e 1 cápsula no almoço.

08. Castanha da Índia

Este composto é extraído da Aesculis hippocastanum L., portanto pertence a família dos fitoterápicos. A castanha da índia age no organismo estimulando a circulação sanguínea, sendo utilizada para fortalecer e estimular os vasos sanguíneos e as artérias. Devido a sua ação na circulação é um composto que acaba por acelerar o metabolismo e por aumentar a circulação em alguns locais, reduz a celulite e consequentemente a gordura localizada.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes com problemas renais. Para pacientes com problemas no fígado. Para pacientes com lesões na mucosa digestiva. Para pacientes que estejam gestantes. Para pacientes que estejam amamentando. Não deve ser utilizado para crianças menores de 10 anos.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes com má circulação venosa. Para pacientes com varizes. Para pacientes com hemorroidas. Para pacientes com celulite.

Como tomar:

Deve ser ingerido da seguinte forma, tomar 1 cápsula de 250mg duas vezes ao dia, pela manhã e no almoço.

07. Ácido Linoléico Conjugado (CLA)

Este suplemento nutricional é considerado um óleo da família dos Ômegas. O CLA (ácido linoleico conjugado) vai agir no organismo do paciente aumentando a sua imunidade, prevenindo doenças cardiovasculares, fortalecendo o sistema ósseo, auxilia na redução dos triglicerídeos da corrente sanguínea e do colesterol LDL, também vai estimular a oxidação das células de gordura, reduzindo o tamanho do tecido adiposo do paciente.

Contraindicação:

Este suplemento nutricional é considerado seguro mas pode causar efeitos indesejados quando consumido em excesso pelos pacientes. Pode causar flatulência. Pode causar dores de estômago, náuseas, desconfortos gástricos. Pode aumentar o nível de gordura no fígado, portando pacientes com problemas hepáticos devem evitar esse medicamento.

Para quem é indicado:

Este suplemento nutricional é indicado para os pacientes que desejam reduzir seus níveis de colesterol e triglicérides. Pacientes que desejam aumentar sua imunidade, reduzir o tamanho da camada de depósito de células adiposas.

Como tomar:

É recomendado que se tome a dose de 15 a 20 minutos antes das refeições, chegando na dosagem de 3g a 6g diárias.

06. Água Gelada

A água gelada ajuda a emagrecer da seguinte maneira. O corpo humano se mantém em uma temperatura interna basal de aproximadamente 36 graus. O organismo precisa manter essa temperatura para conseguir manter suas funções normais vitais e se manter saudável. Ao consumir água gelada, numa temperatura de aproximadamente 4 graus o organismo entra em desequilíbrio de temperatura e se inicia a termogênese, que é quando o organismo se força a acelerar o metabolismo para aquecer a água consumida e elevar novamente a temperatura corporal. Dessa forma ao se tomar água gelada e estimular a termogênese, para manter a temperatura do organismo, o corpo aumenta o seu gasto calórico, que é a queima de gordura para gerar energia, ocasionando numa maior perda de calorias e quando aliado a dieta e exercícios, ocasiona uma leve perda de peso e gordura localizada, já que o déficit calórico é pequeno.

05. Diuréticos

Os diuréticos podem ser medicamentos ou compostos fitoterápicos. Os diuréticos podem agir em diferentes porções do rim, mas sempre vão agir de forma semelhante. Os diuréticos irão retirar o excesso de sódio da corrente sanguínea através dos rins, e para isso ele vai aumentar a excreção de água afim de diluir o sódio, portanto vai aumentar a eliminação de sódio e água pelos rins, ocasionando a diminuição da pressão arterial, e a diminuição da retenção hídrica pelo paciente.

Contraindicação:

Este tipo de composto é contraindicado para pacientes que estejam gestantes. Para pacientes que apresentam hipotensão, ou seja, pressão baixa. Pacientes com hipersensibilidade ou alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes hipertensos. Pacientes com retenção de líquidos. Pacientes com pernas e tornozelos inchados

Como tomar:

Deve ser tomado de 1 a 3 cápsulas ao dia.

04. Efedrina

Este é um componente químico presente num fitoterápico chamado Ephedra viridis Coville. Este componente age no organismo do paciente como um antidepressivo no sistema nervoso central agindo nos receptores da noradrenalina. Age também como um tratamento para os casos de tosse e constipações do trato respiratório pois é um broncodilatador. Devido a esses efeitos ele aumenta o metabolismo basal do organismo e inibe a ingestão de alimentos por impulso, ocasionando o emagrecimento.

Contraindicação:

Este componente é contraindicado para pacientes que estejam gestantes. Para pacientes que estejam amamentando. Para pacientes que tenham glaucoma. Para pacientes que tenham hipertensão arterial de severa a moderada. Pacientes com problemas cardíacos.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes que tenham problemas no trato respiratório como asma e bronquite. Também é indicado para pacientes que desejam perder peso e queiram aumentar o seu metabolismo basal e aumentar seu gasto calórico durante os exercícios.

Como tomar:

Deve ser ingerido uma xícara de chá das hastes ou consumir 1 cápsula 1 vez ao dia pela manhã.

03. Faseolamina

É um suplemento nutricional da família dos fitoterápicos que é extraído do Feijão Branco. O composto age no organismo do paciente inibindo uma enzima chamada alfa-amilase, que fica presente na saliva e é responsável por realizar a quebra das moléculas de amido em glicose antes das mesmas chegarem ao estômago e intestino para serem absorvidas na corrente sanguínea. Com a molécula não quebrada o organismo é impossibilitado de a absorver e isso dificulta a elevação da glicemia no sangue, ao realizar isso os depósitos de gordura são diminuidos e o emagrecimento acontece.

Contraindicação:

Este composto é contra indicado para pacientes que tenham hipersensibilidade ou qualquer alergia conhecida a algum dos componentes da fórmula ou ao Feijão Branco.

Para quem é indicado:

Este composto é indicado para pacientes que desejam perder peso. Para pacientes em dietas de restrição calórica. Para pacientes diabéticos que precisem de auxílio para reduzir a glicose sanguínea.

Como tomar:

Deve ser ingerido de 200mg a 1500mg ao dia em forma de cápsulas manipuladas, antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

02. Suplementos Derivados de Chá Verde

Este composto é da família dos fitoterápicos e pode ser encontrado pelo nome de Camellia sinensis e tem como seu país de origem a China. Os suplementos a base de chá verde atuam no organismo humano como lipolíticos, ou seja, auxiliam na quebra das moléculas de gordura e dificultam a sua absorção no intestino, atuam como diurético, anti-inflamatório e ajudam a acelerar o metabolismo.

Contraindicação:

Estes suplementos são contraindicados para pacientes que estejam gestantes. Pacientes que estejam amamentando. Para pacientes com gastrite, úlceras, e irritações gerais do trato digestivo. Pacientes com problemas cardiovasculares. Pacientes com hipertireoidismo. Pacientes com doenças renais. Pacientes com insônia. Pacientes que sofram com taquicardia.

Para quem é indicado:

Estes compostos fitoterápicos são indicados para eliminar gorduras do organismo, auxiliar no emagrecimento, auxiliar na digestão, normalizar a função da tireóide, regenerar a pele e os rins.

Como tomar:

Este composto fitoterápico deve ser ingerido da seguinte forma, tomar de 100mg a 500mg ao dia, iniciando com 1 cápsula pela manhã e 1 cápsula a tarde.

01. Chá Verde

Este composto químico é da família dos fitoterápicos e pode ser encontrado pelo nome de Camellia sinensis e tem como seu país de origem a China. O chá verde atua no organismo humano como lipolítico, ou seja, auxilia na quebra das moléculas de gordura e dificulta a sua absorção no intestino, atua como diurético, anti-inflamatório e ajuda a acelerar o metabolismo.

Contraindicação:

Este composto é contraindicado para pacientes que estejam gestantes. Pacientes que estejam amamentando. Para pacientes com gastrite, úlceras, e irritações gerais do trato digestivo. Pacientes com problemas cardiovasculares. Pacientes com hipertireoidismo. Pacientes com doenças renais. Pacientes com insônia. Pacientes que sofram com taquicardia.

Para quem é indicado:

Este composto fitoterápico é indicado para eliminar gorduras do organismo, auxiliar no emagrecimento, auxiliar na digestão, normalizar a função da tireóide, regenerar a pele e os rins.

Como tomar:

Este composto fitoterápico deve ser ingerido da seguinte forma, tomar de 100mg a 500mg ao dia, iniciando com 1 cápsula pela manhã e 1 cápsula a tarde. Não tomar a noite pois ele corta o sono devido ao seu alto teor de cafeína.

Os 41 Principais Remédios Farmacêuticos Para Emagrecer

41. Belviq

Indicado para redução do índice de massa corpórea (IMC) em adultos com o índice maior que 30 ou já em algum nível de morbidade. O Cloridrato de Lorcaserina age a nível serotoninérgico, causando um aumento da saciedade, diminuindo o consumo de alimentos por compulsão e ansiedade, levando assim a perda de peso.

Contraindicação:

Não deve ser utilizado por pessoas menores de 18 anos. Gestantes. Hipertensos. Pacientes em uso de medicamentos psiquiátricos. Utilizado com cautela em pacientes com alterações nos batimentos cardíacos e/ou com histórico de deficiência nas válvulas cardíacas.

Para quem é indicado:

Indicado para adultos, homens e mulheres, que desejam reduzir o peso corporal. Obesos.

Como tomar:

1 dose de 10mg de 1 a 2 vezes por dia. Efeitos devem ser vistos em até 12 semanas de uso contínuo. Caso em até 12 semanas não seja visto uma redução de pelo menos 5% do peso corporal o medicamento deve ser descontinuado.

40. Anfetaminas

São medicamentos da classe e anorexígenos, ou seja, são inibidores de apetite. Causam alteração de paladar e olfato, reduzindo desta forma a ingestão de alimentos. Após tomados se degradam em uma forma de anfetaminas, e devido a isso instigam o aumento da atividade física, que acarreta na perda de peso.

Contraindicação:

Não utilizar em pacientes hipertensos, gestantes, lactantes, utilizadores de IMAO (inibidores da monoaminoxidase), diabéticos utilizar com cautela. Pacientes com distúrbios cardiovasculares, glaucoma, epilepsia, paciente com histórico de abuso de substâncias e distúrbios psiquiátricos.

Para quem é indicado:

Para indivíduos obesos ou com sobrepeso e com idade acima de 12 anos.

Como tomar:
  • Anfepramona: 25mg 1 cápsula 2 horas antes do almoço e 1 cápsula 2 horas antes do jantar. 50mg e 75mg 1 cápsula ao dia preferencialmente antes do almoço.
  • Femproporex: 1 cápsula ao dia às 10:00h da manhã.
  • Mazindol: inicia-se com 1/2 comprimido ao dia e se adequa a dose. Deve ser tomado até 10 horas antes de dormir.

39. Besomed

É um medicamento da classe dos homeopáticos que contém em sua composição o Fucus vesiculosus 1CH Thyroidinum 5CH e Calcarea carbonica 5CH. Reduz a ansiedade e dessa forma, reduzindo a ansiedade excessiva, reduz o consumo excessivo de alimentos, reduzindo posteriormente o peso.

Contraindicação:

Este medicamento é contra indicado a todos aqueles que apresentem alguma reação alérgica aos componentes da fórmula. Que já tenham mostrado irritação ao utilizarem algum dos componentes da medicação, ou que mostrarem qualquer efeito adverso.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para o tratamento auxiliar da obesidade. Pode ser usado por adultos e crianças acima de 2 anos de idade.

Como tomar:

Este medicamento deve ser consumido da seguinte forma: Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia. De preferência antes das principais refeições. Os comprimidos podem ser deixados na boca para serem dissolvidos.

38. Desobesi-m

Este medicamento é utilizado como inibidor de apetite. É classificado como anorexígeno, o femproporex é um agente similar a dexanfetamina, ele que causa depressão do apetite e diferenciação do sabor e odor dos alimentos, o que causa uma diminuição da quantidade de ingestão dos alimentos e o aumento das atividades físicas, ocasionando a perda de peso.

Contraindicação:

Este medicamento é contra indicado para pacientes com casos de hipertensão arterial, distúrbios cardiovasculares, hipertireoidismo, pacientes com glaucoma, pacientes que estão gestantes, pacientes que estejam amamentando, pacientes com distúrbios psiquiátricos, com histórico de abuso de substâncias controladas e alcoólatras.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para redução de peso corporal em adultos obesos e/ou com sobrepeso por um período máximo de até 4 semanas por poder causar dependência.

Como tomar:

Este medicamento deve ser tomado da seguinte forma, deve-se ingerir 1 cápsula ao dia com água, até às 10 horas da manhã.

37. Efedrina

Este medicamento é uma amina simpatomimética que estimula os receptores adrenérgicos causando um aumento da pressão arterial e aumento dos batimentos cardíacos. Devido a esse aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, a efedrina causa um aumento do metabolismo basal e do consumo de oxigênio, fazendo com que o organismo queime mais calorias, ocasionando a perda de peso.

Contraindicação:

Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes que possuam hipersensibilidade as aminas simpatomiméticas. Pacientes que possuam glaucoma de ângulo estreito. Gestantes com pressão arterial elevada acima de 13/8mmHg. Pacientes diabéticos, hipertensos e com qualquer desordem cardiovascular devem evitar este medicamento.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado como descongestionante e broncodilatador. Também age na hipotensão. Devido a sua ação em aumentar o gasto calórico do metabolismo, também é utilizado para perda de peso.

Como tomar:

A dose usual é de 1 comprimido de 15mg até 3 vezes por dia ou a critério médico.

36. Femproporex

É um medicamento classificado como um anorexígeno, portanto atua inibindo o apetite e alterando o sabor e o odor dos alimentos, tornando a ingestão menor, causando a perda de peso. Age de forma similar a dexanfetamina, que aumenta o déficit cardíaco e a pressão arterial, causando nos pacientes um aumento na quantidade de atividade física, o que acarreta na perda de peso.

Contraindicação:

Este medicamente é contraindicado nos casos de hipertensão arterial moderada a severa. Glaucoma. Pacientes com hipertireoidismo. Gestantes e pacientes em período de amamentação. Pacientes com distúrbios cardiovasculares. Pacientes com histórico de abuso de drogas. Pacientes em tratamento psiquiátrico e pacientes alcóolatras.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para adultos obesos ou com sobrepeso que desejam perder peso.

Como tomar:

Este medicamento deve ser tomado diariamente, 1 cápsula ao dia até as 10 horas da manhã.

35. Fenfluramina

Este medicamento é considerado anorexígeno. É um derivado da família das anfetaminas. Este medicamento vai agir inibindo a recaptação da serotonina nas fendas sinápticas, causando dessa forma uma diminuição do apetite, que é o efeito anorexígeno. Desta forma, os pacientes tendem a se alimentar em menor quantidade e a perder peso. Devido ao aumento dos batimentos cardíacos e gasto calórico, este medicamento tende a fazer os pacientes realizarem mais atividades físicas.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado em casos de disfunções cardiovasculares. Em casos de pacientes com hipertensão arterial. Pacientes gestantes ou em período de amamentação. Pacientes com diabete devem utilizar este medicamento com cautela. Pacientes alcóolatras não podem usar este medicamento. Pacientes com distúrbios psiquiátricos e pacientes com histórico de abuso de substâncias ilícitas.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para pacientes com IMC acima de 30 mesmo após outros tipos de intervenção ou tratamentos. Pacientes adultos obesos.

Como tomar:

Tomar de 60mg a 120mg diárias, no período da manhã.

34. Fenilpropanolamina

Este medicamento é classificado como descongestionante nasal. É uma amina simpatomimética que age nos receptores adrenérgicos, devido a essa ação, ele age também como um anorexígeno, reduzindo a fome e a quantidade de alimento ingerido pelo paciente. Também aumenta o trabalho cardíaco aumentando o gasto calórico do metabolismo basal, ocasionando uma perda de peso.

Contraindicação:

Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes diabéticos. Por pacientes com glaucoma de ângulo fechado. Pacientes com hipertensão arterial moderada a severa. Pacientes com hipertireoidismo. Gestantes devem avaliar o risco e benefício antes de utilizar esse medicamento. Pacientes com hipertrofia prostática assintomática.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para crises inflamatórias do trato respiratório superior. Rinite. Sinusite. Resfriado. Gripe. Devido ao seu efeito colateral anorexígeno, pode ser usado no controle do peso.

Como tomar:

Este medicamento deve ser utilizado de 12,5mg a 50mg por um intervalor de 4 horas a 6 horas.

33. Feprompex

Este medicamento é da família dos anorexígenos. Ele atua de forma muito similar a família das anfetaminas. Este medicamento vai agir inibindo o apetite do paciente e tornando as suas papilas gustativas e suas papilas olfativas alteradas para receber os odores e sabores de forma diferente, causando dessa forma uma redução do volume de alimentos ingeridos e uma posterior perda de peso. Devido ao seu aumento de funcionamento cardíaco, ele aumenta o metabolismo basal causando uma maior realização de atividades físicas.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para gestantes e mulheres no período da amamentação pois é absorvido pelo leite materno. Hipertensos. Pacientes com doenças cardiovasculares. Pacientes com histórico de abuso de substâncias. Alcóolatras. Pacientes com distúrbios psiquiátricos.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para adultos obesos ou com sobrepeso. Com IMC maior que 30.

Como tomar:

Deve ser tomado 1 capsula ao dia pela manhã, até as 10 horas.

32. Fluoxetina

Este medicamento é classificado como antidepressivo com ação ansiolítica. Ele atua como um inibidor seletivo da recaptação da serotonina no cérebro. Devido ao seu efeito sobre a ansiedade, os pacientes costumam relatar perda de peso com o uso prolongado deste medicamento pelo fato de deixarem de se alimentar por ansiedade e passarem a se alimentar quando realmente tem fome.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para pacientes que utilizem algum IMAO (inibidor da monoaminoxidase). Não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou mulheres que estejam em período de amamentação quando os riscos sobressaírem os benefícios. Pacientes que utilizem tioridazida. Pacientes que utilizem pimozida. Diabéticos utilizar com cautela devido a variação glicêmica.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para pessoas com depressão associada a ansiedade ou não. Pessoas com transtorno obsessivo compulsivo. Pacientes com tensão pré-menstrual. Pacientes com irritabilidade, ansiedade e disforia.

Como tomar:

Iniciar com 10mg ao dia e chegar ao máximo de 80mg ao dia. Tomar preferencialmente pela manhã.

31. Hydroxycut

É classificado como um suplemento nutricional da classe dos termogênicos, ou seja, queimadores de gordura. Seu principal componente é a cafeína, e por causa dela, o paciente tem um aumento do gasto calórico devido ao aumento dos batimentos cardíacos, tem uma diminuição da entrada e saída da glicose a nível intracelular e tem um aumento do consumo da gordura como fonte de energia para o corpo pois tem o metabolismo basal aumentado.

Contraindicação:

Este suplemento nutricional é contraindicado para pacientes hipertensos. Para pacientes com problemas cardiovasculares. Pacientes com arritmias. Gestantes não devem utilizar este suplemento. Pacientes que estejam em fase de amamentação. Pacientes alérgicos aos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este suplemento nutricional é indicado para pacientes que fazem ou queiram iniciar atividade física e desejam maior e melhor desempenho. Maior definição muscular. Maior queima de gordura. Maior nível de energia durante os exercícios.

Como tomar:

Deve-se iniciar o uso com 1 cápsula ao dia pela manhã e conforme for observando as reações do organismo, pode-se chegar a 2 cápsulas ao dia.

30. Lipibloc

Este medicamento é classificado como bloqueador de gorduras. Ele vai agir diretamente no trato digestivo do paciente, fazendo com que cerca de 30% da gordura ingerida não seja absorvida pelo organismo e diretamente eliminada pelas fezes, o tornando eficaz no controle e manutenção do peso, na diminuição do colesterol e no controle do diabetes devido a perda do peso.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para paciente com histórico de hipersensibilidade ao orlistate ou algum dos componentes da fórmula. Pacientes com doenças crônicas de absorção no trato gastrointestinal (síndrome da má absorção). Pacientes com colestase.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para adultos e crianças acima de 12 anos de idade que estejam obesos ou com sobrepeso, e pacientes com fatores de risco associados a obesidade, como hipertensão e diabetes causadas pelo sobrepeso.

Como tomar:

Deve ser tomado 1 cápsula de 120 mg antes das 3 principais refeições do dia, se a refeição não tiver gordura a medicação não precisa ser tomada.

29. Lipoblock

Este complexo é classificado como um suplemento nutricional bloqueador de gordura. Este suplemento possui em sua composição uma grande quantidade de aminopolissacarídeos, que não são absorvidos pelo organismo, mas que se ligam as moléculas de gordura ainda no estômago, impedindo que elas possam ser absorvidas pelo organismo no intestino, dessa forma eliminando grande parte da gordura dos alimentos que são ingeridos. Esses aminopolissacarídeos geram um grande volume no estômago, favorecendo a redução do apetite e a posterior perda de peso.

Contraindicação:

Este suplemento nutricional é contraindicado em casos de doenças crônicas de absorção do trato gastrointestinal e para pessoas alérgicas e hipersensíveis a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este suplemento nutricional é indicado para adultos e crianças acima de 12 anos que estejam obesos ou com sobrepeso.

Como tomar:

Este suplemento nutricional deve ser tomado 2 cápsulas, 3 vezes ao dia, antes das principais refeições para obter os efeitos de absorção de gordura e saciedade.

28. Lipoclin

Este é um medicamento da classe dos bloqueadores de gordura. Este medicamento tem como seu princípio ativo o orlistate. Ele atua diretamente no trato intestinal, reduzindo a absorção das gorduras provindas da alimentação do paciente em cerca de 30% no intestino, impedindo a sua absorção e eliminando através das fezes. Este medicamento melhora os fatores de risco associados ao sobrepeso e promove a redução da gordura visceral a longo prazo.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado em casos de doenças crônicas de trato gastrointestinal como a síndrome da má absorção. Pacientes com colestase. Pacientes com hipersensibilidade conhecida ao orlistate ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para adultos e crianças maiores de 12 anos de idade obesos ou com excesso de peso. Pacientes que estejam com fatores de risco associados a obesidade, como hipertensão, diabetes tipo 2 e hipercolesterolemia.

Como tomar:

Tomar 1 cápsula de 120mg antes das 3 principais refeições ou até 1 hora após a refeição.

27. LipoMax

Este complexo é considerado um suplemento nutricional bloqueador de gordura. Seu componente principal é um polissacarídeo oriundo do exoesqueleto dos crustáceos, que quando dentro do estômago em contato com a água, se torna um gel e se liga as moléculas de gordura vindas da alimentação e posteriormente impede que essas moléculas sejam absorvidas no intestino, causando assim uma redução da gordura e perda de peso.

Contraindicação:

Este suplemento nutricional é contraindicado para pacientes gestantes. Para pacientes que estejam amamentando. Para crianças menores de 3 anos de idade. Para pacientes com hipersensibilidade ou alergia conhecida a derivados de crustáceos ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

É indicado para redução do peso corporal. Para a redução da gordura visceral. Para a redução do colesterol e controle.

Como tomar:

Este suplemento deve ser tomado da seguinte forma 2 cápsulas antes das 3 principais refeições juntamente com bastante água.

26. Lipoxen

Este medicamento é classificado como um bloqueador da absorção das moléculas de gordura. Este medicamento age diretamente no trato gastro intestinal do paciente, após ingerido, ele vai agir impedindo a absorção das moléculas de gordura no intestino no paciente em cerca de 30%, ocasionando assim a perda de peso e controle do colesterol e da diabetes em alguns casos.

Contraindicação:

Este medicamento é contra indicado em casos de hipersensibilidade ou alergia conhecida ao orlistate ou a algum dos componentes da fórmula. Pacientes com síndrome da má absorção ou síndromes gastrointestinais e colestase.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para pacientes com sobrepeso ou obesos. Pacientes com diabetes e pré diabetes. Pacientes com histórico de colesterol alto são beneficiados com esse medicamento.

Como tomar:

Este medicamento deve ser consumido da seguinte maneira, tomar 1 cápsula de 120mg junto as refeições ou até 1 hora depois, das 3 principais refeições.

25. Liraglutida

Este medicamento é classificado como um hormônio estimulador pancreático ou antidiabético. Este medicamento potencializa a secreção de insulina pelo pâncreas e diminui a secreção de glucagon pelo fígado, mantendo os níveis glicêmicos do sangue mais estáveis. Este medicamento reduz o peso corporal por promover o prolongamento do esvaziamento gástrico, o que reduz a fome e diminui a ingestão de alimentos.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ou alergia conhecida a liraglutida ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para diabéticos tipo 2 quando medicação oral ou insulina mais alimentação e atividade física não foram suficientes para estabilizar a glicemia.

Como tomar:

Este medicamento deve ser tomado inicialmente numa dose de 0,6mg ao dia, devendo chegar até 1,2mg conforme a resposta clínica do paciente. Este medicamento é injetável na forma subcutânea.

24. Lorcaserina

Este medicamento é classificado como agonista seletivo dos receptores serotoninérgicos, ou seja, age na serotonina. Devido ao aumento da estimulação da serotonina, este medicamento tem de certa forma uma ação anorexígena, pois ele vai reduzir o apetite, vai promover uma maior saciedade nos pacientes e vai reduzir a ingestão de alimentos por esses pacientes, portanto é utilizado para o tratamento de obesidade.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para gestantes. Para pacientes que estejam em período de amamentação. Para pacientes com hipersensibilidade ou alergia conhecida a Lorcaserina ou a qualquer um dos componentes da fórmula e para pacientes menores de 18 anos.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para o tratamento da obesidade e ao sobrepeso em pacientes adultos acima dos 18 anos de idade. Pacientes que estejam com o IMC igual ou maior que 30, ou com qualquer comorbidade devido ao excesso de peso.

Como tomar:

É indicado tomar 10mg 1 vez ao dia, podendo chegar a 2 vezes ao dia.

23. Lystate

Este medicamento é classificado como um bloqueador das moléculas de gordura no intestino. Este medicamento vai agir no trato gastrointestinal, vai se ligar as moléculas de gordura e vai impedir a absorção de cerca de 30% delas, eliminando diretamente pelas fezes. Desta forma ele se torna eficaz na redução do peso e da gordura visceral.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para paciente com histórico de hipersensibilidade ao orlistate ou algum dos componentes da fórmula. Pacientes com colestase e pacientes com doenças crônicas de absorção no trato gastrointestinal (síndrome da má absorção).

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para pacientes com obesidade ou sobrepeso, adultos e crianças acima dos 12 anos de idade. Pacientes com fatores de riscos associados a obesidade como hipertensão, diabete e colesterol elevado.

Como tomar:

Este medicamento deve ser tomado da seguinte forma 1 cápsula de 120 mg junto com a refeição ou até 1 hora depois da mesma. Fazer esse processo antes das 3 principais refeições do dia.

22. Mazindol

Este medicamento é classificado na família dos anorexígenos. Ele vai agir por estimulação do hipotálamo que causa a diminuição do apetite e altera o metabolismo de consumo de gordura, tornando a gordura a fonte de energia preferencial do organismo. Agindo dessa forma ele é capaz de inibir o apetite causando uma diminuição na ingestão de alimentos e a posterior perda de peso.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para gestantes. Para pacientes diabéticos. Para pacientes com hipertensão moderada a servera. Para pacientes com doenças cardiovasculares. Pacientes com hipertireoidismo. Pacientes com distúrbios psiquiátricos. Ansiedade. Epilepsia.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para pacientes com obesidade ou sobrepeso. Para obesidade exógena. E como coadjuvante nos regimes para perda de peso baseados em restrição alimentar.

Como tomar:

Este medicamento deve ser tomado da seguinte forma, deve-se ingerir 1 comprimido de 2 mg até 1 hora antes do almoço, podendo repetir a dose na hora do jantar.

21. Moderdiet

Este medicamento é classificado como um fitoterápico. Possui em sua composição diversas ervas diferentes que quando combinadas geram uma função de redução de apetite, redução da vontade de comer doces, aceleração do metabolismo, queima de gordura localizada e retenção de líquidos.

Contraindicação:

Este medicamento da classe dos fitoterápicos é contra indicado a todos os pacientes com hipersensibilidade ou alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula. Pacientes gestantes. Pacientes que estejam amamentando. Pacientes menores de 17 anos.

Para quem é indicado:

Este medicamento da família dos fitoterápicos é indicado para adultos que estejam com sobrepeso e desejam eliminar peso, melhor quando associado a uma dieta com restrição calórica.

Como tomar:

Este medicamento fitoterápico deve ser ingerido da seguinte forma, ingerir 1 comprimido após o café da manhã e 1 comprimido após o almoço. Não deve ser tomado de estômago vazio por causar irritação. Não deve ser consumo junto com bebidas alcoólicas.

20. Naltrex e Bupropiona

Estes medicamentos são utilizados no controle de dependências químicas de álcool e cigarro. Pertencem a classes diferentes e agem em locais diferenciados do cérebro. Cada um deles vai agir bloqueando o receptor de sua substância, fazendo com que o paciente sinta menos desejo de utilizá-la. Reduz a ansiedade. Reduz o apetite. Age como um anorexígeno reduzindo a vontade de comer por impulso e reduz a vontade de comer doces.

Contraindicação:

Estes medicamentos são contra indicados em casos de pacientes com problemas no figado. Pacientes que estejam gestantes. Pacientes que estejam amamentando. Pacientes que estejam recebendo medicamentos opióides. Pacientes ainda em estágio avançado de alcoolismo. Epiléticos. Anorexicos. Bulimicos. Pacientes alérgicos aos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Estes medicamentos são indicados em casos de pacientes que estejam entrando em tratamento para alcoolismo e tabagismo.

Como tomar:

O Naltrex deve ser tomado 1 comprimido de 50mg ao dia, sempre no mesmo horário. A Bupropiona deve ser tomada de 150mg a 300mg ao dia, em doses separadas, pela manhã e pela tarde.

19. Naltrex

Este medicamento é da família dos medicamentos para tratamento de vícios em opióides e álcool. Este medicamento age como antagonista das substâncias derivadas da morfina e do ópio e seu mecanismo contra o álcool é desconhecido, mas ele atenua ou bloqueia temporariamente de forma reversível os efeitos dessas substâncias no organismo do paciente.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para pacientes que estejam gestantes. Para pacientes que estejam amamentando. Para pacientes que tenham consumido nos últimos 7 dias algum opióide. Pacientes com problemas de fígado. Pacientes em crise aguda de abstinência. Menores de 18 anos.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para adultos no tratamento de dependências químicas de substâncias como opióides, analgésicos derivados de morfina e álcool.

Como tomar:

A dose recomendada é de 1 comprimido de 50 mg 1 vez ao dia.

18. Orlax

Este medicamento é classificado como um bloqueador da absorção das moléculas de gordura. Este medicamento age diretamente no trato gastro intestinal do paciente, após ingerido, ele vai agir impedindo a absorção das moléculas de gordura no intestino no paciente em cerca de 30%, ocasionando assim a perda de peso e controle do colesterol e da diabetes em alguns casos.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para paciente com histórico de hipersensibilidade ao orlistate ou algum dos componentes da fórmula. Pacientes com colestase e pacientes com doenças crônicas de absorção no trato gastrointestinal como a síndrome da má absorção por exemplo.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para adultos ou maiores de 18 anos que estejam obesos ou com sobrepeso e desejam reduzir seu peso ou gordura visceral e índice de colesterol do sangue.

Como tomar:

Este medicamento deve ser tomado 1 cápsula de 120 mg antes de cada uma das principais refeições, sendo elas café da manhã, almoço e jantar.

17. Orlibesi

Este medicamento é classificado como bloqueador de gorduras. Ele vai agir diretamente no trato digestivo do paciente, fazendo com que cerca de 30% da gordura ingerida não seja absorvida pelo organismo e diretamente eliminada pelas fezes, o tornando eficaz no controle e manutenção do peso, na diminuição do colesterol e no controle do diabetes devido a perda do peso.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para pacientes com histórico de hipersensibilidade ou alergias conhecidas ao orlistate ou algum dos componentes da fórmula. Pacientes com colestase e pacientes com doenças crônicas de absorção no trato gastrointestinal como a síndrome da má absorção.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para adultos e crianças acima de 12 anos de idade que estejam obesos ou com sobrepeso, e pacientes com fatores de risco associados a obesidade, como hipertensão e diabetes causadas pelo sobrepeso.

Como tomar:

Este medicamento deve ser tomado da seguinte forma 1 cápsula de 120 mg junto com a refeição ou até 1 hora depois da mesma. Fazer esse processo antes das 3 principais refeições do dia.

16. Orlipid

Este medicamento é classificado como bloqueador de gorduras. Ele vai agir diretamente no trato digestivo do paciente, fazendo com que cerca de 30% da gordura ingerida não seja absorvida pelo organismo e diretamente eliminada pelas fezes, o tornando eficaz no controle e manutenção do peso, na diminuição do colesterol e no controle do diabetes devido a perda do peso.

Contraindicação:

Este medicamento é contra indicado em casos de hipersensibilidade ou alergia conhecida ao orlistate ou a algum dos componentes da fórmula. Pacientes com síndrome da má absorção ou síndromes gastrointestinais e colestase.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para adultos ou maiores de 18 anos que estejam obesos ou com sobrepeso e desejam reduzir seu peso ou gordura visceral e índice de colesterol do sangue.

Como tomar:

Este medicamento deve ser tomado 1 cápsula de 120 mg antes de cada uma das principais refeições, sendo elas café da manhã, almoço e jantar.

15. Orlistate

Este medicamento é classificado como um bloqueador das moléculas de gordura no intestino. Este medicamento vai agir no trato gastrointestinal, vai se ligar as moléculas de gordura e vai impedir a absorção de cerca de 30% delas, eliminando diretamente pelas fezes. Desta forma ele se torna eficaz na redução do peso e da gordura visceral.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para pacientes com histórico de hipersensibilidade ou alergias conhecidas ao orlistate ou algum dos componentes da fórmula. Pacientes com colestase e pacientes com doenças crônicas de absorção no trato gastrointestinal como a síndrome da má absorção.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para adultos e crianças acima de 12 anos de idade que estejam obesos ou com sobrepeso, e pacientes com fatores de risco associados a obesidade, como hipertensão e diabetes causadas pelo sobrepeso. Utilizado para redução da gordura visceral.

Como tomar:

Deve ser tomado 1 cápsula de 120 mg antes das 3 principais refeições do dia como café da manhã, almoço e jantar, se a refeição não tiver gordura a medicação não precisa ser tomada.

14. Propolene

Este medicamento é classificado como um suplemento alimentar. Este suplemento é composto por glucomannan que é um polissacarídeo que quando ingerido com grandes quantidades de água, se transforma numa massa gelatinosa no estômago causando a sensação de preenchimento, reduzindo a quantidade de comida ingerida pelo paciente, ocasionando numa posterior perda de peso.

Contraindicação:

Este suplemento alimentar nutricional é contra indicado para todos aqueles pacientes que tenham hipersensibilidade ou alguma alergia conhecida a algum dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este suplemento alimentar nutricional é indicado para pacientes que queiram perder peso de forma natural. Pacientes que queiram a redução do colesterol. Diminuir os índices de glicemia no sangue.

Como tomar:

Este suplemento nutricional deve ser ingerido da seguinte maneira, tomar 1 cápsula pelo menos 30 minutos antes das principais refeições do dia, como café da manhã, almoço e jantar, junto com bastante água.

13. Qnexa

Este medicamento é um composto com vários medicamentos que entre si adentram em diversas categorias. Este medicamento vai agir no organismo como anorexígeno pela liberação das catecolaminas no hipotálamo, e vai agir na motilidade intestinal, causando uma diminuição no apetite do paciente. Por aumentar a estimulação do hipotálamo e agir na motilidade intestinal, vai ocasionar a perda de peso.

Contraindicação:

Este medicamento é contra indicado em pacientes que estejam utilizando algum medicamento inibidor da monoaminoxidade (IMAO). Pacientes com distúrbios psiquiátricos. Pacientes que estejam gestantes. Pacientes que estejam amamentando. Pacientes alérgicos a qualquer um dos componentes da fórmula. Pacientes com IMC menor que 30.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para pacientes obesos com índice de massa corporal maior que 30. Pacientes com sobrepeso. Pacientes com qualquer comorbidade associada ao sobrepeso como hipertensão arterial, diabetes tipo 2, colesterol elevado e obesidade de abdome também chamada de obesidade central.

Como tomar:

Deve ser consumido 1 comprimido diariamente, sempre no mesmo horário, com a dose podendo ser aumentada conforme orientação médica.

12. Rimonabanto

Este medicamento é um regulador do sistema mesolímbico cerebral. Este medicamento vai atuar como um antagonista seletivo dos receptores canabióides, que estão presentes no cérebro e nos tecidos periféricos como os adipócitos. Este medicamento vai afetar o sistema energético, o metabolismo da gordura, da glicemia e do peso corporal, então vai regular o consumo de alimentos gordurosos e açucarados.

Contraindicação:

Este medicamento é contra indicado para pacientes menores de 18 anos de idade. Para pacientes com hipersensibilidade ou alergia conhecida ao rimonabanto ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Pacientes deprimidos e em tratamento com antidepressivos. Pacientes que estejam amamentando.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para pacientes que estejam obesos, com IMC acima de 30, ou para pacientes com sobrepeso com IMC acima de 27 com fatores de risco associados a obesidade como hipertensão, diabetes tipo 2, colesterol elevado.

Como tomar:

Este medicamento deve ser ingerido 1 comprimido de 20mg com bastante água antes do café da manhã, todos os dias.

11. Saxenda:

Este medicamento é classificado como um hormônio estimulador pancreático ou antidiabético. Este medicamento potencializa a secreção de insulina pelo pâncreas e diminui a secreção de glucagon pelo fígado, mantendo os níveis glicêmicos do sangue mais estáveis. Este medicamento reduz o peso corporal por promover o prolongamento do esvaziamento gástrico, o que reduz a fome e diminui a ingestão de alimentos.

Contraindicação:

Este medicamento da classe dos hormônios estimuladores pancreáticos é contraindicado para pacientes que apresentem hipersensibilidade ou alguma alergia conhecida a liraglutida ou algum dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para pacientes com diabetes mellitus tipo 2 quando a combinação de medicação oral com insulinoterapia e atividade física não surtiram efeito na redução da glicemia.

Como tomar:

Este medicamento deve ser tomado inicialmente numa dose de 0,6mg ao dia, devendo chegar até 1,2mg conforme a resposta clínica do paciente. Este medicamento é injetável na forma subcutânea.

10. Sertralina

Este medicamento está classificado dentro da família dos antidepressivos com efeito ansiolítico. Este medicamento é um inibidor seletivo da receptação de serotonina nas fendas sinápticas dos neurônios. Devido ao seu mecanismo de ação como inibidor seletivo da receptação da serotonina, este medicamento vai agir na ansiedade, como diminui a ansiedade, ele pode reduzir a vontade de comer por impulso.

Contraindicação:

Este medicamento é contra indicado para pacientes que estejam em uso de algum IMAO (inibidor da monoaminoxidase). Para pacientes com hipersensibilidade ou alergia conhecida a sertralina ou algum dos componentes da fórmula. Para pacientes que utilizem a medicação chamada pimozida.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para pacientes com distúrbios depressivos associados a quadros de ansiedade. Pacientes com TOC. Pacientes com TPM. Pacientes com transtorno de estresse pós traumático. Pacientes com fobia social.

Como tomar:

Este medicamento deve ser tomado da seguinte forma, ingerir 1 comprimido em dose única diária pela manhã.

09. Sibutramina

Este medicamento é classificado como na família dos anorexígenos. Este medicamento anorexígeno vai agir diretamente no cérebro, produzindo uma sensação de aumento da saciedade e da diminuição da fome, com prevenção do declínio do gasto calórico que segue a então perda de peso. Cada paciente reage de uma forma diferente.

Contraindicação:

Este medicamento da classe dos anorexígenos é contra indicado para pacientes com histórico de diabete mellitus tipo 2. Para pacientes com hipertensão. Pacientes com nefropatia diabética. Fumantes. Pacientes com histórico de doenças cardiovasculares. Pacientes em uso de algum IMAO (inibidor da monoaminoxidase). Pacientes com IMC menor que 30.

Para quem é indicado:

Este medicamento anorexígeno é indicado para pacientes obesos, com IMC maior que 30 ou pacientes com sobrepeso. Para manutenção e redução do peso corporal. Este medicamento só pode ser usado por adultos.

Como tomar:

Este medicamento deve ser tomado 1 cápsula de 10mg ou 15mg 1 vez ao dia pela manhã cedo.

08. Siluestat

Este medicamento é classificado como um bloqueador das moléculas de gordura no intestino. Este medicamento vai agir no trato gastrointestinal, vai se ligar as moléculas de gordura e vai impedir a absorção de cerca de 30% delas, eliminando diretamente pelas fezes. Desta forma ele se torna eficaz na redução do peso e da gordura visceral.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para paciente com histórico de hipersensibilidade ao orlistate ou algum dos componentes da fórmula. Pacientes com doenças crônicas de absorção no trato gastrointestinal (síndrome da má absorção). Pacientes com colestase.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para adultos ou maiores de 18 anos que estejam obesos ou com sobrepeso e desejam reduzir seu peso ou gordura visceral e índice de colesterol do sangue.

Como tomar:

Deve ser tomado 1 cápsula de 120 mg antes das 3 principais refeições do dia como café da manhã, almoço e jantar, se a refeição não tiver gordura a medicação não precisa ser tomada.

07. Stacker 2

Este complexo é considerado um suplemento alimentar nutricional. Este suplemente contém em sua composição guaraná em pó, vitamina C, vitamina E e vitamina B6, colina e picolinato de cromo. Estes componentes juntos aumentam o metabolismo basal no corpo, aumento o seu gasto calórico em repouso e durante os exercícios físicos. Ele vai utilizar a gordura corporal como energia.

Contraindicação:

Este suplemento é contraindicado para gestantes. Para pacientes que estejam amamentando. Para pacientes hipertensos. Para pacientes que sejam idosos. Para pacientes que tenham hipersensibilidade ou alergia conhecida a algum dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este suplemento nutricional é indicado para aqueles que desejam aumentar o gasto e consumo calórico do organismo quando fazem atividade física para perda de peso.

Como tomar:

Este suplemento nutricional deve ser ingerido da seguinte maneira, deve-se tomar 1 cápsula pela manhã cedo e 1 cápsula antes de realizar as atividades físicas.

06. Tesofensina

Este medicamento está classificado na família dos inibidores da recaptação seletiva da serotonina, da noradrenalina e da adrenalina. Devido a sua ação ele pode ser considerado um medicamento que inibe o apetite através desse mecanismo de inibir a recaptação dos neurotransmissores. Mostrou eficácia em pacientes obesos por suprimir o apetite e agir como oxidante da gordura corporal.

Contraindicação:

Este medicamento da família dos inibidores da recaptação dos neurotransmissores é contraindicado para pacientes com hipertensão arterial de severa a moderada. Pacientes que estejam em uso de algum IMAO (inibidor seletivo da monoaminoxidase). Pacientes em tratamento psiquiátrico. Pacientes com IMC menor que 30.

Para quem é indicado:

Este medicamento foi inicialmente criado para pacientes com Alzheimer, mas os estudos mostraram maior eficácia para redução de peso em pacientes obesos e com sobrepeso do que reações favoráveis em pacientes com Alzheimer.

Como tomar:

Este medicamento deve ser tomado de 0,5mg a 1mg por dia.

05. Trimspa

Este medicamento é classificado como medicamento porém é composto por um conjunto de componentes fitoterápicos, dentre eles o chá verde, a cafeína, o extrato de cacau, a Hoodia entre outros. Ele age como inibidor do apetite, que por si reduz o número de refeições e a quantidade de alimentos ingeridos sem fazer o paciente perder a energia para realizar exercícios físicos, causando dessa forma a perda de peso.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para pacientes com qualquer tipo de problema cardiovascular. Para pacientes com histórico de doenças cardiovasculares. Para pacientes com doenças hepáticas. Para pacientes com úlceras estomacais. Para pacientes com hipersensibilidade ou com alguma alergia conhecida a algum dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para pacientes com obesidade ou sobrepeso que desejam emagrecer.

Como tomar:

Este medicamento deve ser ingerido 1 cápsula 3 vezes ao dia antes das principais refeições, podendo chegar a 2 cápsulas 3 vezes ao dia.

04. Victoza

Este medicamento é classificado como um hormônio estimulador pancreático ou antidiabético. Este medicamento potencializa a secreção de insulina pelo pâncreas e diminui a secreção de glucagon pelo fígado, mantendo os níveis glicêmicos do sangue mais estáveis. Este medicamento reduz o peso corporal por promover o prolongamento do esvaziamento gástrico, o que reduz a fome e diminui a ingestão de alimentos.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ou alergia conhecida a liraglutida ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para diabéticos do tipo 2 quando medicação oral ou a insulinoterapia mais a alimentação e atividade física não foram suficientes para estabilizar a glicemia.

Como tomar:

Este medicamento é injetável e subcutâneo. Este medicamento deve ser tomado inicialmente numa dose de 0,6mg ao dia, devendo chegar até 1,2mg conforme a resposta clínica do paciente.

03. Xenical

Este medicamento é classificado como bloqueador de gorduras. Ele vai agir diretamente no trato digestivo do paciente, fazendo com que cerca de 30% da gordura ingerida não seja absorvida pelo organismo e diretamente eliminada pelas fezes, o tornando eficaz no controle e manutenção do peso, na diminuição do colesterol e no controle do diabetes devido a perda do peso.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para paciente com histórico de hipersensibilidade ao orlistate ou algum dos componentes da fórmula. Pacientes com doenças crônicas de absorção no trato gastrointestinal (síndrome da má absorção). Pacientes com colestase.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para pacientes com obesidade ou sobrepeso, adultos e crianças acima dos 12 anos de idade. Pacientes com fatores de riscos associados a obesidade como hipertensão, diabete e colesterol elevado.

Como tomar:

Este medicamento deve ser tomado da seguinte forma 1 cápsula de 120 mg junto com a refeição ou até 1 hora depois da mesma. Fazer esse processo antes das 3 principais refeições do dia.

02. Xenilipi

Este medicamento é classificado como bloqueador de gorduras. Ele vai agir diretamente no trato digestivo do paciente, fazendo com que cerca de 30% da gordura ingerida não seja absorvida pelo organismo e diretamente eliminada pelas fezes, o tornando eficaz no controle e manutenção do peso, na diminuição do colesterol e no controle do diabetes devido a perda do peso.

Contraindicação:

Este medicamento é contra indicado em casos de hipersensibilidade ou alergia conhecida ao orlistate ou a algum dos componentes da fórmula. Pacientes com síndrome da má absorção ou síndromes gastrointestinais e colestase.

Para quem é indicado:

Este medicamento é indicado para pacientes com sobrepeso ou obesos. Pacientes com diabetes e pré diabetes. Pacientes com histórico de colesterol alto são beneficiados com esse medicamento.

Como tomar:

Este medicamento deve ser consumido da seguinte maneira, tomar 1 cápsula de 120mg junto as refeições ou até 1 hora depois, das 3 principais refeições.

01. Zantrex-3

Este medicamento se enquadra na família dos fitoterápicos. Em sua composição ele possui cafeína em uma dosagem bem elevada, chá verde, Damiana, Ginseng e Noz Kola. Todos esses compostos fitoterápicos juntos possuem a função de aumentar o gasto calórico durante os exercícios físicos e durante o descanso já que aumenta o metabolismo basal.

Contraindicação:

Este medicamento fitoterápico é contraindicado para pacientes com hipertensão arterial moderada a severa. Pacientes com histórico de doenças cardiovasculares. Pacientes com qualquer alteração cardiovascular. Pacientes com hipersensibilidade ou alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Para quem é indicado:

Este medicamento fitoterápico é indicado para adultos que praticam atividade física e desejam potencializar o gasto calórico de suas atividades ou para aqueles que estão começando a realizar alguma atividade e que estejam acima do peso.

Como tomar:

Deve ser tomado 1 comprimido 15 minutos antes das 3 principais refeições do dia.

Os 12 Principais Remédios Caseiros Para Emagrecer

Água de Berinjela

Por que ela é boa para a saúde?

A água de berinjela é boa para a saúde porque age no organismo como um poderoso diurético para o metabolismo, impedindo a retenção de líquidos, e também por possuir poucas calorias e ser rica em nutrientes provindos do vegetal. É rico em fibras, rico em antioxidantes, e tem poucos carboidratos. É capaz de ajudar a controlar o diabetes tipo 2.

Ingredientes:

Água e berinjela.

Como preparar?

Deve-se ferver 1 litro de água com pedaços de berinjela, por cerca de 5 minutos. Após alcançar a fervura, desligar o fogo, retirar a berinjela, guardar a água na geladeira e consumir ao longo do dia.

Como tomar?

Deve-se tomar 1 copo a cada hora, ao longo do dia, ou conforme vontade e capacidade do corpo.

Dura quantos dias na geladeira?

A água de berinjela pode ser guardada em geladeira por no máximo 3 dias.

Água de Gengibre

Por que ela é boa para a saúde?

A água de gengibre é boa para saúde pois age no organismo como redutor de inchaço, redutor da retenção hídrica. Age também como um poderoso acelerador do metabolismo basal, fazendo com que o organismo além de eliminar o excesso de água, passe a queimar mais calorias em repouso. Age como auxiliar na digestão, aliviando quando se come algo muito pesado, e ajuda a eliminar o excesso de gases que ficam presos no intestino.

Ingredientes:

Gengibre natural ou em pó e água.

Como preparar?

Para cada 1 litro de água, utilizar cerca de 2 centímetros de gengibre natural ou 1 colher de chá de gengibre em pó. Colocar em uma panela e deixar ferver por 8 a 10 minutos, desligar o fogo e esperar amornar.

Como tomar?

Tomar 3 xícaras de chá por dia, ao longo do dia, separadas junto as refeições.dura quantos dias na geladeira?Pode ser guardado por até 2 dias na geladeira.

Chá de Dente-de-Leão

Por que é bom para a saúde?

O chá de dente-de-leão é muito benéfico para a saúde devido ao seu efeito no organismo. O chá de dente-de-leão é utilizado como um medicamento para distúrbios hepáticos, como cirrose e hepatite, é um protetor do fígado. Estimula a produção de bile, o que ocasiona na quebra de gordura e posteriormente na perda de peso. É muito utilizado para retenção de líquidos e para infecções. Diminui os gases acumulados no intestino, a distensão abdominal e reduz o intestino preso. Causa emagrecimento devido aos seus efeitos secundários, que é a eliminação da retenção hídrica, auxilia o funcionamento hepático e reduz a glicemia no sangue, que por si só reduz a compulsão alimentar.

Ingredientes:

Erva Dente-de-leão seca e água.

Como preparar?

Ferver 1 litro de água e acrescentar 2 colheres de sopa de raiz ou planta inteira, desligue o fogo e abafe por cerca de 10 minutos. Coe.

Como tomar?

Tomar 3 xícaras de chá por dia, ao longo do dia.

Chá Verde

Por que é bom para a saúde?

O chá verde é benéfico para o organismo devido a ser rico em catequinas, que são responsáveis pela sua ação antioxidante. O chá verde também é rico em cafeína, o que o faz causar aumento do metabolismo basal e um aumento do gasto calórico em repouso. Estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras dentro do organismo. Reduz as chances de desenvolver diabetes e hipertensão arterial em quem o consome com regularidade. As catequinas também auxiliam na questão da alimentação por compulsão, elas retiram a vontade de comer mais do que se deve. Melhora a digestão dos alimentos. Melhora o humor. Regula e diminui o excesso de colesterol.

Ingredientes:

Erva de chá verde e água.

Como preparar?

Colocar a água no fogo e aguardar até formas as primeiras bolhas, depois acrescente 2 colheres de sopa da erva seca e desligue o fogo. Abafe por cerca de 5 a 10 minutos. Pode ser guardado na geladeira por até 24 horas.

Como tomar?

Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia, fracionadas ao longo do dia.

Chá de Erva-Doce

Por que é bom para a saúde?

O chá de erva doce é bom para a saúde devido aos seus efeitos no organismo, já que ele atua diretamente no estômago, facilitando a digestão de quem o consome, e auxiliando a eliminar o excesso de gases que ficam presos no intestino. Também auxilia na constipação intestinal. O chá de erva doce causa no organismo uma maior sensação de saciedade, ocasionando uma diminuição na ingestão de alimentos. Possui efeitos diuréticos, portanto reduz os inchaços do corpo, causando diminuição do peso.

Ingredientes:

Água e erva doce seca ou in natura.

Como preparar?

Ferver uma xícara de água e acrescentar o saco de chá e aguardar cerca de 3 minutos. Caso seja a semente in natura, primeiro passar ela numa panela para assar as sementes, depois passar num pilão e amassar as sementes para só depois acrescentar uma xícara de água fervente, aguardar 3 minutos, coar e beber.

Como tomar?

Pode ser ingerido até 3 xícaras ao dia.

Chá de Malva

Por que é bom para a saúde?

O chá de malva é bom para o organismo devido a ser rico em princípios ativos como mucilagem, taninos e várias vitaminas como vitamina A, C, B2 e B1. Ele ajuda a combater infecções respiratórias, cortes e machucados dérmicos e distúrbios do trato gastrointestinal como prisão de ventre. O chá de malva tem efeito laxativo leve, também age como um diurético, reduzindo a retenção hídrica de quem o consome. Devido ao seu alto índice de mucilagem, ele impede levemente a absorção de gorduras, auxiliando a perda de peso.

Ingredientes:

Flores e folhas secas de Malva e água.

Como preparar?

Ferver água suficiente para 1 litro de chá e acrescentar 7g da erva Malva, abafar por 5 minutos, coar e beber.

Como tomar?

Pode ser ingerido até 3 copos ao longo do dia.

Chá de Borragem

Por que é bom para a saúde?

O chá de Borragem é bom para o organismo devido as suas características purificantes do sangue, ele é conhecido por depurar o sangue. Também possui forte ação diurética, ou seja, reduz bastante a retenção hídrica em quem o consome, ocasionando na perda de medidas e peso. É utilizado para o tratamento de dores reumáticas, para aliviar tosses e bronquite, auxilia no tratamento de doenças renais devido a sua ação diurética e problemas de coração devido a sua ação depurativa do sangue.

Ingredientes:

Folhas ou flores de Borragem e água.

Como preparar?

Ferver 1 litro de água junto com as 20 gramas de folhas de borragem ou 25 gramas de flores de borragem, e deixar ferver por 10 minutos, desligar o fogo e deixar a infusão em repouso por mais 5 minutos. Coar e beber.

Como tomar?

Pode ser ingerido até 4 copos ao dia.

Chá de Hibisco

Por que é bom para a saúde?

O chá de hibisco é bom para o organismo devido a ser rico em antioxidantes, como os flavonoides e as antocianinas, que são responsáveis pelo seu efeito cardioprotetor e vasodilatador, e que também evitam o acúmulo de células adiposas. O chá de hibisco vai auxiliar o organismo a diminuir a produção de células adiposas e bloqueia a produção da enzima amilase, que é responsável pela conversão do amido em glicose, que é convertida em gordura para ser armazenada no corpo, portanto auxilia no emagrecimento. Reduz triglicérides, pressão alta, colesterol e possui forte efeito diurético.

Ingredientes:

Flor de hibisco seca e água.

Como preparar?

Ferver 200mL de água e desligar o fogo. Acrescentar cerca de 5 gramas de flor de hibisco seca e abafar por 5 minutos, coar e beber. Pode ser resfriado.

Como tomar?

Deve ser ingerido 2 copos de 200mL ao longo do dia.

Chá de Gengibre

Por que é bom para a saúde?

O chá de gengibre é bom para o organismo devido a sua ampla atuação no trato gastrointestinal, ele auxilia em casos de dores de estômago, gastrites e vômitos. Auxilia em casos de gripes e tosses. Possui características que aceleram o metabolismo basal do organismo, aumentando o gasto calórico em repouso, também aumenta a saciedade e aumenta a termogênese. Dessa forma auxilia a perder peso.

ingredientes:

Raízes frescas ou pó de gengibre seco e água.

como preparar?

Ferver 250mL de água e adicionar cerca de 5 centímetros de raiz de gengibre ralado e deixar cozinhando por 5 minutos. Coar e beber quente.

Ferver a água, adicionar o gengibre seco em pó, cerca de 1 colher de chá, e deixar levantar fervura. Abaixar o fogo e deixar cozinhar por 2 minutos. Coar e beber quente.

Como tomar?

Tomar 240mL antes das refeições.

Chá de Canela

Por que é bom para a saúde?

O chá de canela é bom para o organismo de diversas formas, dentre elas, ele é benéfico para o sangue pois tem ação anticoagulante devido ao seu alto teor de cinamaldeído, que evita a aglutinação das plaquetas do sangue. Ela trata infecções causadas por leveduras como a candidíase, úlceras e outros tipos de infecções causadas por fungos. É considerada um excelente digestivo e auxilia a absorção das vitaminas provindas da alimentação, também auxilia na motilidade intestinal. Tem ação na circulação sanguínea e previne o aparecimento de problemas cardiovasculares. Reduz o colesterol e a pressão arterial em pacientes hipertensos. Auxilia na redução dos índices de glicose circulantes na corrente sanguínea pois estimula os receptores de insulina nas células. O chá de canela aumenta a temperatura do corpo, dessa forma promove a termogênese, que é o aumento do metabolismo basal, que causa uma maior queima de calorias em repouso, ocasionando a perda de peso.

Ingredientes:

Canela em pau ou em pó e água.

Como preparar?

Coloque cerca de 500mL de água para ferver, após a fervura acrescentar um punhado de canela em pau e deixar ferver por 5 minutos. Desligue o fogo. Misture. Coe e beba.

como tomar?

Beber até 3 xícaras do chá ao dia.

Chá de Cavalinha

Por que é bom para a saúde?

O chá de cavalinha é benéfico para a saúde por várias razões, é rico em vitaminas, ajuda a cicatrizar e combater úlceras gástricas, previne alguns tipos de anemias, ajuda a depositar o cálcio nos ossos, porém seu principal uso é como diurético, pois é muito eficaz nesse aspecto. O chá de cavalinha auxilia a eliminar o excesso de líquidos retido no organismo, e devido a sua ação de eliminar toxinas também auxilia o movimento intestinal.

Ingredientes:

Cavalinha seca e água.

Como preparar?

Coloque 1 litro de água para ferver, quando ferver, desligue o fogo. Acrescente 15 gramas de cavalinha seca e deixa em infusão por 10 minutos. Coe e beba ainda quente.

Como tomar?

Pode ser consumido até 3 xícaras de chá ao dia.

Chá de Salsinha

Por que é bom para a saúde?

O chá de salsinha é bom para o organismo devido ao seu alto índice de antioxidantes e de vitamina C. É muito utilizada para prevenir gripes e resfriados, para aumentar a imunidade do organismo quando se pega uma doença viral. O chá de salsinha também tem ações como acelerador do metabolismo basal do organismo, fazendo com que o corpo queime mais calorias em repouso e é conhecido por ser um excelente diurético, ou seja, elimina a retenção hídrica do corpo.

Ingredientes:

Salsinha seca ou verde e água.

Como preparar?

Ferver 1 litro de água e tirar do fogo. Acrescentar 15 gramas de salsinha seca ou verde e abafar por cerca de 5 minutos. Coe e espere ficar morno para beber.

Como tomar?

Tomar 2 copos do chá ao dia por até 2 semanas, depois deve-se dar um descanso.