O que é Sertralina?

A Sertralina é um medicamento desenvolvido para o tratamento de depressão com sintomas de ansiedade associados, indicado para tratamento de transtorno obsessivo compulsivo em adultos e crianças, fobia social, transtorna da ansiedade social e transtorno disfórico da síndrome pré-menstrual.

Conhecido por outro nome? Marca…

O Cloridrato de Sertralina possui diversos nomer comerciais no mercado, alguns deles são o Zoloft, Tolrest, Novativ, Serenata, Assert..

Pra que serve e quais os benefícios de Sertralina?

A indicação principal do fabricante é de que este medicamento é utilizado para o tratamento da depressão e da ansiedade e de alguns outros distúrbios psiquiátricos.

Sertralina é indicado para Emagrecer?

O Cloridrato de Sertralina foi desenvolvido como uma fármaco para atuar como antidepressivo e leve ansiolítico. Atuando na ansiedade, ele pode ter um efeito emagrecedor devido a reduzir a quantidade de alimentos consumidos devido a fatores como a ansiedade.

Sertralina Necessita de receita ou está proíbido?

A Sertralina é autorizada no Brasil e pode ser comprada com indicação médica utilizando o receituário branco carbonado de controle especial em duas vias.

Sertralina é autorizado pela Anvisa?

A Sertralina é um medicamento autorizado e liberado para o uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Como Tomar o Sertralina?

A dose inicial de tratamento para pacientes adultos é de 50mg ao dia podendo aumentar até 200mg por dia.

Efeitos Colaterais e Riscos do Uso de Sertralina

As reações mais comuns relacionadas a este fármaco são insônia, dores de cabeça, enjôo e vertigem. Podem ocorrer também diminuição ou amento do apetite, redução da libido, tremores, palpitação, vômito, boca seca, queda de cabelo, sangramento de nariz, dor no peito, entre outros.

Contra indicações de Sertralina

Este medicamento não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Por pacientes em uso ou que estiveram em uso recente de medicamentos inibidores da monoaminoxidase (IMAO), ou se estiver em uso do medicamento pimozida. Esse medicamento não deve ser usado por crianças menores de 6 anos de idade.

Antes e depois do Sertralina (há estudos clínicos?)

Os estudos clínicos existentes são relacionados a sua ação como antidepressivo e redutor de ansiedade e para isso os resultados são comprovados.

Qual o preço médio do Sertralina?

O Cloridrato de Sertralina pode variar de R$7,35 a R$65,80 dependendo da dosagem e do laboratório.