O que é Tesofensina?

A Tesofensina começou a ser desenvolvida para o tratamento de Alzheimer, contudo não obteve bons resultados. Durante parte dos seus testes foi percebido que o medicamento causava perda de peso como efeito adverso e por isso a patente foi vendida para outro laboratório onde ainda está em fase de testes para ser inserido no mercado Americano e mundial como medicamento para tratamento da obesidade.

Conhecido por outro nome? Marca…

Por ainda se encontrar em fase de testes a Tesofensina ainda não possui um nome comercial.

Pra que serve e quais os benefícios de Tesofensina?

Originalmente a Tesofensina foi desenvolvida como um inibidor da recaptação da serotonina, noradrenalina e dopamina, que são subtâncias conhecidas por proporcionar o bem estar. Atuando nesses receptores, ela causa sensação de perda de apetite e bem estar.

Tesofensina é indicado para Emagrecer?

Em sua primeira formulação a Tesofensina foi desenvolvida para o tratamento de Alzheimer mas os resultados não foram positivos, porém foi observado um efeito adverso de perda de peso nos usuários e devido a isso novos testes e estudos estão sendo realizados para o seu lançamento no mercado como tratamento adjuvante da obesidade.

Tesofensina Necessita de receita ou está proíbido?

A princípio não se sabe se será necessário o uso ou apreensão de receituário pois o medicamento ainda se encontra em testes, ainda na fase III, portanto ainda não se encontra pronto para a comercialização.

Tesofensina é autorizado pela Anvisa?

A Tesofensina ainda não está pronta para o mercado por ainda se encontrar em fases de teste para a finalidade de emagrecimento, portanto ainda não passou pela avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Como Tomar o Tesofensina?

A forma inicial de uso é de 1 comprimido de 0,5mg ao dia ou conforme orientação médica.

Efeitos Colaterais e Riscos do Uso de Tesofensina

Dentre os principais efeitos colaterais se encontra a perda de libido, vertigem, boca seca, náuseas, distúrbios no trato gastrointestinal, hipertensão, irritabilidade, insônia e pode causar aumento da sudorese.

Contra indicações de Tesofensina

Este medicamento é contra indicado para pacientes alérgicos a qualquer um dos componentes da fórmula. Crianças menores de 12 anos de idade. Pacientes que estejam gestantes ou que estejam amamentando. Pessoas com distúrbios do coração e da pressão arterial devem evitar esse medicamento.

Antes e depois do Tesofensina (há estudos clínicos?)

Pelo fato da Tesofensina ainda se encontrar em fase de testes, ainda não existem estudos na literatura a respeito de seu efeito na perda de peso e no tratamento da obesidade.

Qual o preço médio do Tesofensina?

Este medicamento ainda não foi lançado no mercado portanto não há como avaliar.