O que é Topiramato?

Caixa do remédio Topiramato

O Topiramato é um medicamento desenvolvido para o tratamento de crises epiléticas e no tratamento de crises de enxaqueca.

Conhecido por outro nome? Marca…

O Topiramato pode ser encontrado com diversos nomes como Amato, Topamax..

Pra que serve e quais os benefícios de Topiramato?

O Topiramato é um medicamento anticonvulsivante e utilizado também no tratamento da enxaqueca por influenciar diversos mecanismos químicos no cérebro reduzindo a excitação das células nervosas que causam as crises convulsivas e a enxaqueca.

Topiramato Emagrece?

Alguns pacientes em uso do Topiramato notaram que como efeito colateral ele altera o paladar para doces e carboidratos o que ao longo do tempo pode ocasionar em perda de peso.

Topiramato Necessita de receita ou está proibido?

O Topiramato é um medicamento controlado portanto é necessário a prescrição médica em receituário de controle especial em duas vias.

Topiramato é autorizado pela Anvisa?

O medicamento Topiramato é autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Como Tomar o Topiramato?

Comprimido do remédio Topiramato

A dose vai ser definida conforme o motivo do tratamento.

A dose inicial recomendada é a de 25mg ao dia.

Efeitos Colaterais e Riscos do Uso de Topiramato

Este medicamento pode causar perda de apetite, anorexia, depressão, insônia, raiva, ansiedade, desorientação, sonolência, letargia, amnésia, parestesia, visão turva, distúrbios visuais, boca seca, dor abdominal, diarréia, vômito, entre outros.

Contra indicações de Topiramato

Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes com alergia a qualquer um dos componentes da fórmula e por mulheres grávidas.

Antes e depois do Topiramato (há estudos clínicos?)

Os estudos clínicos são relacionados a sua eficácia como anticonvulsivante e como tratamento para enxaqueca e para esses casos os resultados são positivos.

Qual o preço médio do Topiramato?

O Topiramato custa em média R$75,92.