O que é Venlafaxina?

Caixa do remédio Venlafaxina

A Venlafaxina é um medicamento controlado desenvolvido para o tratamento da depressão e da depressão com ansiedade associada, também indicado para o tratamento da ansiedade generalizada, transtorno do pânico e ansiedade social.

Conhecido por outro nome? Marca…

A Venlafaxina por ser a substância, se encontra em diversos medicamentos no mercado como no Venlafaxin, Efexor, Novidat, entre outros.

Pra que serve e quais os benefícios de Venlafaxina?

A indicação da Venlafaxina é para tratar os sintomas dos quadros de depressão e da depressão associada a ansiedade, e dos quadros de ansiedade, seus benefícios são relativos a inibição da recaptação neuronal de algumas substâncias relacionadas ao bem estar, o que leva a uma melhora nos sintomas.

Venlafaxina Emagrece?

A principal indicação deste medicamento é para o tratamento de casos de depressão e de depressão associada a ansiedade, e também de casos de ansiedade generalizada.

Em alguns pacientes pode ocorrer como efeito colateral a perda de apetite e devido a isso uma ocasional perda de peso, porém o contrário também pode ocorrer.

Venlafaxina Necessita de receita ou está proibido?

A enlafaxina é um medicamento controlado, sendo necessário receituário de controle especial em duas vias para poder ser comprado.

Venlafaxina é autorizado pela Anvisa?

A Venlafaxina é um medicamento autorizado para consumo e venda pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Como Tomar o Venlafaxina?

Comprimidos redondos do remédio Venlafaxina

As doses variam de acordo com a patologia. A princípio seria 1 comprimido de 75mg 1 vez ao dia.

Efeitos Colaterais e Riscos do Uso de Venlafaxina

Este medicamento pode causar insônia, dores de cabeça, boca seca, vertigem, sedação, suor excessivo, diminuição do apetite, diminuição da libido, nervosismo, sonhos anormais, calafrios, perda de peso, dispneia, ondas de calor, aumento de peso, alucinação, metrorraria, entre outros.

Contra indicações de Venlafaxina

Este medicamento não deve ser utilizado por pessoas com alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Pacientes que tenham utilizado recentemente ou que usem qualquer medicamente inibidor da monoaminoxidade (IMAO) não podem usar esse medicamento.

Este medicamento é contraindicado para pacientes menores de 18 anos de idade.

Antes e depois do Venlafaxina (há estudos clínicos?)

Os estudos clínicos existentes são relacionados aos efeitos do medicamento quanto a sua eficácia como antidepressivo e ansiolítico e para essa finalidade os resultados se mostram eficazes.

Qual o preço médio do Venlafaxina?

A Venlafaxina de 75mg com 30 comprimidos sai em média R$44,51 em drogarias.